16 ideias geniais de brinquedos reciclados garrafas pet

0 4.852

Podemos contribuir com a natureza não apenas preservando-a, mas também reciclando materiais descartáveis ou objetos já em desuso. Melhor podemos fazer, ensinando nossos filhos a cuidar do meio ambiente. Uma dessas formas é fazendo coisas recicladas. Além de um grande incentivo à criatividade, pois a criança aprende a dar outras funcionalidades aos objetos, também é uma forma de cuidar do entorno. Nesta publicação compilamos brinquedos reciclados garrafas pet.

Sabe as garrafas de refrigerante que, nada mais terminadas, jogamos diretamente no lixo? Com criatividade, podem se tornar brinquedos muito bonitos e funcionais. Na hora de propor uma atividade de reciclagem para seu filho, tenha em conta sua idade, sua fase de desenvolvimento, seus gostos e os objetivos com o brinquedo. É muito importante que a criança não apenas possa fazer o brinquedo, como também brinque com ele. Os brinquedos garrafas pet podem dar muito jogo, desde que sejam bem realizados e tenham um resultado satisfatório na hora do brincar.

Além disso, como se trata de um trabalho manual, pode se tornar uma interessante atividade para fazer com as crianças. Isso porque favorece o desenvolvimento da coordenação motora e fomenta a criatividade.

Brinquedos reciclados garrafas pet

1. Avião

As garrafas pet podem dar origem a aviões bem legais. Basta um pouco de tinta e isopor ou papel carão para as asas… a imaginação da conta do resto.

2. Balança mas não cai

Tampinhas de garrafa e umas varetas… além da garrafa pet. O jogo é um clássico. Consiste em tirar as varetas sem deixar cair as tampinhas.

brinquedos reciclados garrafas pet balanca cai

3. Barco

É possível brincar com a Barbie na hora do banho. As garrafas pet podem ser transformadas em um barco bem original para as bonecas. Interessante mesmo para que as crianças possam perceber objetos que flutuam e quais não quando colocados na água.

brinquedos reciclados garrafas pet barco

4. Bilboquê no formato de tubarão

A criatividade falando mais alto. Um bilboquê no formato de coração ou de flor com uma abelha. Muito interessante e esteticamente bonito. Diversão na certa!

brinquedos reciclados garrafas pet bilboque tubarao

5. Bilboquê simples

Garrafas pet, flores em goma eva ou pintura. Isso é suficiente para fazer um bilboquê simples.

brinquedos reciclados garrafas pet bilboque

6. Ponte de bolha de sabão

As atividades de sopro trazem muitos benefícios às crianças. A garrafa pet pode se transformar em uma brincadeira e tanta. Pode dar origem a esculturas de bolhas de sabão. Todo um clássico para as tardes de verão.

brinquedos reciclados garrafas pet bolha de sabao

Recomendamos que leia também os seguintes posts:

7. Boliche

Adorei esse boliche. É possível juntar garrafas pet coloridas ou pintá-las com tinta acrílica. Esse é um dos brinquedos reciclados garrafas pet mais bonitos que vi. O efeito estético é maravilhoso e, certamente, rende muitos momentos de brincadeiras com os pequenos.

brinquedos reciclados garrafas pet boliche

8. Foguete espacial

Lindos foguetes espaciais feitos com garrafas pet.

brinquedos reciclados garrafas pet foguete espacial brinquedos reciclados garrafas pet foguete

9. Jogo das argolas

Muito legal esse jogo de argolas aproveitando as garrafas. Com tinta acrílica e um pouco de terra colorida é possível fazer um jogo incrível.brinquedos reciclados garrafas pet jogo de argolas das cores

10. Mochila foguete

Que acha de transformar seu filho em um super-herói?

brinquedos reciclados garrafas pet mochila foguete

11. Puxador infantil

Muito legal esse puxador para bebês, feitos com garrafas pets e suas tampas. Pouca coisa mais transforma materiais reciclados em verdadeiras joias para o desenvolvimento das crianças.

brinquedos reciclados garrafas pet puxador infantil

12. Robôs

brinquedos reciclados garrafas pet mochila

brinquedos reciclados garrafas pet robo

13. Brinquedo de sopro

Exercitando o sopro com uma garrafa pet, um canudo e uma bolinha. Fantástico!

brinquedos reciclados garrafas pet sopro

14. Tartaruga

Deixar solta a imaginação para criar e inventar histórias com um personagem reciclado.
brinquedos reciclados garrafas pet tartaruga

15. Garrafas sensoriais

E se topar com uma mini garrafa pet, não a desperdice. Com elementos naturais ou coisas que tenha em casa prontas para serem jogadas fora, você pode fazer lindas garrafas sensoriais para seus filhos.

16 ideias geniais de brinquedos reciclados garrafas pet garrafas sensoriais

Recomendamos que leia também o post:

você pode gostar também

Comentários

Loading...