Brinquedos e JogosSER CRIANÇA

6 cosas que ganham seus filhos ao ter menos brinquedos

6 cosas que ganham seus filhos ao ter menos brinquedos

Por que menos é mais quando o tema é brinquedos.

Criatividade e inovação

Ao ter poucos brinquedos, fomenta a criatividade e a necessidade de inovar com os brinquedos que tem disponíveis.

Oportunidades para compartilhar

Os meninos desenvolvem, pouco a pouco, habilidades de socialização e comunicação ao ter mais oportunidades de compartilhar.

Menos níveis de estresse

Quantos mais brinquedos tiver, mais desastre se dará. Os excessos aumentam os níveis de estresse em pessoas de todas as idades.

Fomenta o brincar independente

Ao ter menos brinquedos selecionados de maneira inteligente, as crianças ficam entretidas mais tempo. É mais fácil para eles localizarem os brinquedos e recolher depois de usa-los.

Consumir de maneira consciente

Ao ajudar as crianças a escolher melhor seus brinquedos, ensinamo-lhes a ser cuidadosos de como gastamos nosso dinheiro e como cuidamos de nosso lar.

Mamãe feliz

Menos brinquedos permitem às crianças compartilhar, recolher, valorizar e cuidar de suas coisas. Além de brincar de maneira mais independente. E, ainda, não se faz tanto desastre.

Se tem muitos brinquedos, considere doar alguns ou separa-los em caixas fora da vista das crianças. Ou pode oferece-los por temporadas.

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Posts relacionados

Brinquedos de verdade

Cordão de carretéis de madeira para alinhavar

Como limpar os brinquedos com bicarbonato

Como dobrar roupa de criança com o Método KonMari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *