6 jogos para melhorar a concentração da criança

0

A concentração da criança pode ser exercitada. Caso seu filho tenha problemas para manter a atenção na atividade que está desenvolvendo, alguns jogos podem se transformar em ferramentas fundamentais para melhorar a concentração infantil e ajudá-la nesse processo.

Jogos para melhorar a concentração da criança

cenefa jogo concentracao

  • Cenefas: Para que saia perfeito, a criança deve contar os quadrados e ter em conta cada um dos detalhes. Podemos sugerir que faça uma cópia fiel ao modelo ou que o copie ao inverso.

quebra cabeca concentracao

  • Quebra-cabeça: é um jogo que diverte tanto as crianças como quem as acompanha. Trata-se de um passatempo que tanto entretém como é um excelente treino para o cérebro. Além de ajudar a buscar soluções e praticar a lógica dedutiva, permite à criança a centrar-se nos detalhes ao máximo.

domino concentracao

  • Dominó: é um jogo clássico, com muitos benefícios. Para grandes e pequenos. Trata-se de unir imagens similares e, ao mesmo tempo, desenvolvendo a capacidade de estratégia. Pouco a pouco vão, mentalmente, desenhando jogadas para deduzir que imagem será melhor utilizar em um momento determinado.

jogo da memoria concentracao

  • Jogo da memória exercita a memória e a concentração. As crianças devem se fixar em uma série de cartas com desenhos que deixarão de ver em alguns segundos. Devem, posteriormente, recordar que posição estavam as imagens repetidas por pares.

jogo do labirinto concentracao

  • Labirintos: esse é um jogo fundamental para focalizar a atenção de uma criança. Buscar uma saída pode parecer fácil, mas não o é quando o labirinto se complica e a criança começa a perder a paciência.

mandala concentracao

  • Pintar mandalas é um exercício ideal para crianças inquietas. Exige paciência, concentração e esforço. O uso dessa arte para melhorar a concentração é todo um acerto.

você pode gostar também

Comentários

Loading...