A criança precisa ser dependente para ser independente

0 59

Nesta publicação, compartilhamos um texto bem legal da psicopedagoga Flavia Valadares acerca da necessidade de a criança ser dependente para, posteriormente, tornar-se um ser independente. É isso mesmo. Primeiro é preciso formar o vínculo e o apego, para que a criança se torne um adulto independente e seguro. De fato, só assim podemos construir a base da autoestima da criança.

A criança precisa ser dependente para ser independente

O APEGO é uma necessidade do ser humano que lhe permite ser amado e cuidado, além disso, é a base para a construção da AUTOESTIMA.

A criança precisa ser dependente em direção à construção da sua independência. É ótimo mesmo quando os filhos se voltam para os pais em busca de uma orientação, de um carinho ou até aquele bolinho de chocolate.

Mas precisamos nos lembrar, no entanto, que nosso objetivo ao longo do caminho é orientar os filhos para serem PENSADORES e REALIZADORES INDEPENDENTES .

Cada pequena decisão que os filhos tomam, certa ou errada, ao longo da vida, é uma experiência de aprendizado que ajudará a torná-los independentes. .

Pense na EMOÇÃO que você sente quando os vê assumir uma tarefa por si e vencer? Fantástico!

Educar crianças para serem PENSADORES independentes e terem um papel proativo em suas vidas cotidianas é um pouco assustador para alguns pais, a princípio.

Não se preocupe, eles sempre precisarão de você. Mas agora, ajude o seu filho a abraçar a independência!

* Texto de Flávia Valadares, psicopedagoga, especialista em Neuropsicologia e Desenvolvimento Infantil, Neurocientista e pesquisadora. Autora do IG @pedagogica.mente.

Criação com Apego

Na seção Criação com Apego você encontra textos interessantes sobre como podemos criar nossos filhos com amor, respeito e firmeza. Prepararmos para ser pais é algo importante. Saber como podemos estabelecer o vínculo com nossos filhos, educando-os sem gritos, ameaças e castigos também. Acesse:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.