A primeira vez que você me disse TE AMO

0 70

Querida filha, quero registrar este momento. Certamente um dos mais bonitos que a maternidade me deu de presente. Você ainda é muito pequena, mas espero que, no futuro, ao ler essa mensagem, consiga captar 1% da doçura do momento que vivi. Ontem você me abraçou docemente, olhou nos meu olhos e, pela primeira vez, me disse “TE AMO”.

Esse momento foi tão mágico e tão bonito que o guardarei por toda a vida. Nesses dois anos, sussurro ao seu ouvido que “TE AMO”. Sempre digo a você o quanto foi desejada e o quanto é amada. Nos seus primeiros meses de vida, essas palavras poderiam soar como um mantra. Eram as doces palavras que tranquilizavam você quando estava chorando. Eram palavras que, cada vez mais, nos uniam.

“Mamãe te ama. Estou aqui. Fica tranquila!”

Com o tempo, cada vez que repetia nosso mantra, você me olhava nos olhos e me sorria. Ontem você não apenas me olhou nos olhos e sorriu. Você me abraçou e me disse “TE AMO”. Não coube em mim de felicidade. Você entendeu que essas duas palavrinhas mágicas podiam ser ditas para expressar o amor que temos uma pela outra.

Você não se lembrará desse momento. Estávamos fazendo um bolo juntas. Cada vez que digo a você que vou fazer um bolo, você arrasta sua escadinha até a bancada da cozinha para bater os ovos. Isso mesmo, tão pequena, mas adora bater ovos!

Acrescento os ingredientes (manteiga, leite…) e você continua misturando todos eles. De repente, você para, deixa a colher. Então me abraça docemente, olha nos meus olhos, sorri e diz: “TE AMO”.

Nem nos melhores roteiros de filme uma cena tão cheia de ternura poderia ser escrita. Nem o melhor diretor do mundo seria capaz de captar a doçura desse momento. Levarei sempre no meu coração toda a atmosfera de amor, afeto e carinho que vivemos naquele instante.

Depois dessa primeira vez, outras vezes você repetiu o gesto e disse nosso mantra do amor. Cada um deles é especial e enche minha alma de alegria. Mas quero guardar para sempre a sua suave voz dizendo-me, pela primeira vez, “TE AMO”.

Cartas para Laura

Cartas para Laura, seção do Criando com Apego com mensagens para nossa filha. Esperamos que, no futuro, se emocione ao ler os momentos tão bonitos que passamos juntos em família.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.