alfabeto montessori para imprimir

Nesta publicação, facilitamos para vocês um material muito útil. Trata-se do alfabeto Montessori para imprimir e utilizá-lo no processo de alfabetização da criança. Você mesma pode confeccionar o alfabeto montessori de lixa, por exemplo. Basicamente, após imprimir as letras, recorte-as sobre folhas de lixa. Use cola quente para colar sobre uma superfície rígida. Por exemplo, a base pode ser um cartão de papelão.

Tenha em conta que, no método Montessori, vogais e consoantes são diferenciadas por cores: vermelha e azul. Então, antes de usar o papelão, tenha em conta pintá-los corretamente. Pronto! Agora é só fazer o uso correto do material para auxiliar a criança no processo de leitura e de escrita.

Abaixo, vou introduzindo os links necessários para que você visite e descubra como apresentar o material montessori à criança.

Alfabeto Montessori para imprimir

Letras de lixa

letras-de-lixa-montessori

Imprimir >> Letras de lixa

Alfabeto móvel Montessori cursivo

alfabeto movel montessori para imprimir

Imprimir >> Alfabeto móvel

Alfabeto montessori letra de imprensa

Arraste a imagem para o desktop e imprima.

alfabeto montessori letra de imprensa para imprimir

Visto em @naturalbeachliving

Atividades de alfabetização para crianças

Atividades de alfabetização para crianças é uma seção da nossa web, relacionada às atividades educativas, que traz um monte sugestões para o processo de leitura e escritura. Visite:

Método Montessori

Uma das filosofias na área da educação que mais nos apaixona é o Método Montessori. Buscamos seguir seus fundamentos na criação e educação da nossa filha. Preparamos nossa casa para que Laura tivesse tudo a seu alcance e também lhe oferecemos propostas de material, brinquedos e atividades inspiradas em montessori. Tudo isso compartilhamos aqui na web. Acesse e confira:

Posts relacionados

Silhuetas de insetos para imprimir

Fichas das emoções para imprimir

Sólidos geométricos e caixa de tato Montessori

Desenhos para desenhar no caderno

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *