As 10 coisas mais importantes que aprendi desde que perdi meu filho

0

Não há pior perda que a morte de um filho. Eu tive dois abortos. Muita expectativa tínhamos de formar uma família. Cada gravidez foi celebrada com muita alegria. Cada perda foi chorada com muito sofrimento pela perda de um serzinho que desejávamos muito. Depois de viver o duelo pelas duas perdas, a vida nos deu de presente nossa maior alegria: Laura. A perda nos deixa lições muito importantes. A primeira delas é que não há nada pior do que perder um filho.

Richard Pringle partilhou no seu perfil do Facebook as 10 coisas mais importantes coisas que aprendeu desde que perdeu seu filho. Há pouco mais de um ano, seu filho Hughie, de 3 anos, morreu após ter uma hemorragia cerebral.

A convivência com o garoto e a falta que ele lhe faz deixou lições importantes que ele divide com todos os pais do mundo.

As 10 coisas que aprendi desde que perdi meu filho 01

Confira:

As 10 coisas mais importantes que aprendi desde que perdi meu filho

1. Você nunca poderá beijar e amar demais.

2. Você sempre tem tempo. Deixe o que você está fazendo e brinque, mesmo que seja apenas por um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar.

3. Tire muitas fotos e grave tantos vídeos como seja humanamente possível. Um dia isso pode ser tudo o que você tenha.

4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você gasta importa? Não é bem assim. O que você faz é que importa. Pule em poças d’água, caminhe. Nade no mar, acampe, divirta-se. É tudo o que eles querem. Eu não consigo me lembrar do que comprei para Hughie. Apenas consigo lembrar do que fizemos juntos.

As 10 coisas que aprendi desde que perdi meu filho 03

5. Cante músicas juntos. Minhas lembranças mais felizes são do Hughie sentado em meus ombros ou ao meu lado no carro, cantando as nossas músicas favoritas. As lembranças se criam com música.

6. Valorize as coisas mais simples. A noite, na hora de dormir, leia histórias. Jantem juntos. Nos domingos preguiçosos. Aprecie as coisas simples. São elas que mais sinto saudades. Não permita que essas memórias especiais passem despercebidas.

7. Sempre dê um beijo de despedida naqueles que você ama e, se você esquecer, volte e dê o beijo. Você nunca sabe se será a última vez que você terá essa chance.

8. Torne divertidas as situações entediantes. Viagens ao supermercado, viagens de carro, andanças pelas lojas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e desfrute. São apenas tarefas, se as trata assim. A vida é muito curta para não se divertir.

9. Mantenha um diário. Escreva tudo o que seus filhos fazem que deixam o seu mundo melhor. As coisas divertidas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só começamos a fazer isso quando perdemos o Hughie. Nós queríamos nos lembrar de tudo. Agora, nós fazemos isso pela Hettie e faremos para a Hennie também. Você terá essas memórias escritas para sempre e, quando estiver mais velho, poderá olhar para trás e aproveitar cada momento.

10. Se o seu filho está com você para beijá-lo à noite, para aproveitar o café da manhã, para caminhar até o colégio, para ir à universidade, para vê-lo casar, você é abençoado. Nunca se esqueça disso.

Mensagem linda e uma lição e tanta para todos nós.

você pode gostar também

Comentários

Loading...