Atividade criativa: descobrindo o rosto humano

0

Esta atividade criativa é uma diversão para todas as idades. Pode ser oferecida a crianças a partir de 18 meses. Trata-se de uma maneira artística de aprender as partes do rosto humano e o vocabulário correspondente. A técnica collage é a principal utilizada nesta atividade. Não há dúvida, o resultado é uma verdadeira obra de arte.

Material necesário

  • molde de rosto (veja imagens no final desta publicação)
  • revistas velhas
  • tesoura
  • cola

Passo a passo desta atividade criativa

1. Primeiramente, imprima um dos moldes de rosto disponibilizados abaixo. Se a criança gosta de desenhar, peça que ela mesma faça o contorno de um rosto no papel.

atividade criativa rosto humano 07

2. Essa é a etapa que demandará tempo. A criança deve folhear as revistas antigas e buscar imagens de olhos, bocas, narizes, orelhas para compor os rostos. Tenha em conta o tamanho do rosto para que possam recortar partes do corpo em tamanho adequado para colar na figura.

atividade criativa rosto humano 08

3. Chegamos ao momento de criatividade. Então, agora é colar as partes criando rostos bem diversificados. O resultado é surpreendente. Uma verdadeira obra de arte com a técnica de collage.

atividade criativa rosto humano 09 b

Moldes de rosto para atividade

Abaixo você encontra alguns moldes de rosto para que as crianças possam realizar a atividade. Selecione a que desejar, arraste para seu desktop e imprima. Lembre-se, contudo, que a criança também pode ser motivada a desenhar um rosto na folha em branco.

Adoramos essa atividade. Mais uma para o nosso Armazém de Ideias. Visite também nossa galeria de Atividades para crianças.

você pode gostar também

Comentários

Loading...