Atividade simples de coordenação motora fina

0 150

O bebê descobre o mundo pelas mãos. Isso é algo que aqueles pais que simpatizam com o método montessori sabem muito bem. Daí que busquem fomentar, através de materiais, brinquedos ou atividades, o desenvolvimento da coordenação motora fina. Neste post, mostro para vocês uma atividade simples que fizemos aqui em casa com nossa filha.

Essa é uma proposta para aquele momento em que você está no sufoco e precisa que seus filhos se entretenham. Para não recorrer ao recurso simplificado (televisão, celulares, ipads…), o melhor é propor algo que lhes seja útil. Além disso, essa é mais uma atividade BBB (boa, bonita e barata), já que cumpre seu objetivo, tem uma estética visual bonita e é barata, já que se faz com coisas que temos em casa.

atividade simples de coordenacao motora fina 01

Atividade simples de coordenação motora fina

Material necessário

  • vasilha
  • água
  • corante alimentício
  • buchinhas de cabelo
  • garfo
  • copo

Como apresentar a atividade

Sua elaboração é muito fácil. Basta colocar um pouco de água que cubra o fundo da vasilha. Acrescentar o corante, caso o tenha, na cor preferida. Espalhar algumas buchinhas de cabelo que também podem ser substituídas por outras coisas similares.

atividade simples de coordenacao motora fina 04

Para a apresentação, sobre a superfície coloque a vasilha com as buchinhas e, ao lado, um garfo. Por ser uma atividade simples, não há dificuldade na sua execução. Com o garfo, a criança trata de pescar as buchinhas e colocá-las em um copo.

atividade simples de coordenacao motora fina 02

Essa atividade pode ser proposta a partir dos 18 meses.

Mais atividades para a coordenação motora fina

Deixo aqui alguma outras propostas que já realizamos aqui em casa com nossa filha e que foram bem legais.

Atividades para crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.