Atividade sobre as emoções com a abóbora do Halloween para crianças

0 693

É sabido que o Halloween, ou Dia das Bruxas, não é uma tradição brasileira. No entanto, cada vez tem se tornado mais popular por aqui. No dia 31 de outubro, são comuns as brincadeiras e as festas à fantasia. Também pode ser uma boa oportunidade para trabalhar as emoções com a abóbora do Halloween.

A ideia é do blog The Joy Sharing. A abóbora é um símbolo do Halloween. Elas são esvaziadas e decoradas das mais distintas maneiras. Além disso, são super expressivas, com seus olhos, nariz e boca recortados. Dessa forma, podem transmitir emoções divertidas e, ao mesmo tempo, assustadoras.

atividades sobre as emocoes com abobora do halloween 03

A partir de materiais simples, como prato de papel, é possível fazer uma atividade educativa para que as crianças sejam capazes de identificar as emoções a partir das expressões sorridente ou assustadora da abóbora.

Atividade sobre as emoções com a abóbora do Halloween

Embora a autora do blog não tenha dado o passo a passo de como fazer a abóbora das emoções, não é muito difícil pegar a ideia.

O pratinho de papel pode ser comprado na cor laranja ou ser pintado. Depende mesmo do que você tiver à disposição. Como se vê, são utilizados dois pratos, um que fica na frente. Nele foram recortados os orifícios dos olhos, boca e nariz.

atividades sobre as emocoes com abobora do halloween 01

Já o prato de traz, suas bordas foram recortadas para facilitar o giro. Depois foram desenhados os olhos e bocas, segundo as emoções que se quer transmitir. Esses desenhos devem se encaixar à perfeição com os orifícios do prato da frente. Por fim, no centro, um ganchinho para unir os pratos e facilitar o giro.

Se você tem dúvidas, veja esta outra atividade que foi feita com o mesmo princípio:

No vídeo abaixo, você vê como ficou o resultado final!

Atividades para crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Inteligência Emocional

Na seção Inteligência Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do autocontrole emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Descubra mais:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.