Atividades divertidas para bebês de mais de 6 meses

0 791

Recebemos muitas perguntas de pais sobre atividades divertidas para bebês de mais de 6 meses. No nosso blog há algumas dicas, como a caixa da permanência ou o tubo das cores que você pode fazer em casa. Os resultados são muito positivos. Em atividades para bebês, você pode encontrar mais dicas.

No entanto, tenha em conta que cada uma delas trabalha uma ou várias habilidades do bebê. É preciso, na hora de escolher uma atividade para fazer com seu filho, que tenha claro o que quer que desenvolva. Também tenha em conta o seu ritmo. Forçar o bebê a fazer aquilo para o qual não está preparado, apenas lhe gerará frustração. Ao final, isso poderá ocasionar-lhe com tenha problemas de autoestima.

Nesta publicação, damos sugestões de atividades divertidas para bebês de mais de 6 meses. Muitas delas já fizemos por aqui e sempre com ótimos resultados.

Atividades divertidas para bebês de mais de 6 meses

Todas as atividades aqui propostas trabalham a coordenação motora fina dos bebês de mais de 6 meses. São ideais para oferecer àqueles que já conseguem sentar-se com firmeza.

>> Colocar pompons dentro da garrafa pet. Aqui em casa fizemos colocando palitos de picolé coloridos na garrafa.

atividades divertidas para bebês 01

>> Colocar castanhas nos espaços da caixa de ovos. Por aqui usamos pompons.

atividades divertidas para bebês 02

>> Transferência de sólidos. Bolas de um cubo a uma bandeja. Trabalhamos essa aqui em casa com as bolas da piscina de bolinhas e, para isso, Laura usou uma coador. Ela esteve super entretida nesta atividade.

atividades divertidas para bebês 03

>> Colocar elástico de cabelo em um tubo de papel. Por aqui fizemos parecido. Usamos a haste de madeira de uma pirâmide de argolas para que encaixasse os elásticos.

atividades divertidas para bebês 04

>> Tirar panos de uma lata. Sensacional esta atividade. Simples e com ótimos resultados. Por aqui fizemos similar.atividades divertidas para bebês 05

>> Colocar tampas dentro de uma lata. Também prático e fácil de fazer. Aqui fizemos muitas versões deste jogo e sempre funcionou super bem.atividades divertidas para bebês 06

>> Transferência de sólidos de um recipiente a outro. Neste caso, foram usadas rolhas.atividades divertidas para bebês 08

>> Colocar canudos dentro de uma garrafa de plástico. Parecida a uma das atividades anteriores.

atividades divertidas para bebês 09

>> Abrir e fechar zíper. Aqui treinamos essa habilidade com um moedeiro e com estojo de lápis. Funcionou super bem.

atividades divertidas para bebês 10

Você tem outras atividades que gostaria de recomendar? Deixe sua mensagem abaixo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.