batedeira de cupcake 02

A batedeira de cupcake Play Doh entrou em nossa casa por acaso. Laura adora brincar com massinha, como toda criança de sua idade. Até então só tínhamos em casa as massinhas e um conjunto de formas de dinossauros que havia ganhado de uma prima quando completou 2 anos.

Não tinha de nossa parte intenção de comprar esses jogos da Play Doh pois consideramos que são caros para o que se propõe. Além disso, vemos que a marca se aproveita dos temas de interesses das crianças para propor um milhão de jogos com formas distintas. No entanto, esse estava em uma promoção do Carrefour a 50% do valor. Nessa ocasião, deixamos que Laura escolhesse um brinquedo para levar para casa e a batedeira de cupcake foi o que quis.

batedeira de cupcake 01

Vale a pena? Sim. Laura brinca muito sozinha e com sua prima. Esse é um jogo que oferece muitas possibilidades de combinações para criar pequenas guloseimas. Além de fomentar a criatividade das crianças, é excelente para trabalhar a coordenação olho-mão, a coordenação motora fina, discriminação visual das cores.

batedeira de cupcake 03

Também podemos trabalhar a linguagem, nomeando as guloseimas; os números, contando as quantidades; a organização de uma mesa, brincando de pique-nique… Enfim, o que antes pensávamos que não seria útil, tornou-se um brinquedo muito interessante.

batedeira de cupcake 04

Mas todas essas caixas da Play Doh valem a pena? Definitivamente não. Lembra que lhe falei antes do conjunto de dinossauros? Esse sim não vale a pena. Descubra o porquê no post abaixo:

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Posts relacionados

Atividade grafomotora com pedras de aquário

Identificando as cores das emoções

Ligue os pontos - alinhavo Melissa & Doug

Banho noturno, uma experiência sensorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *