Caixa de contos. Crie sua própria história.

0

Vocês já sabem que adoramos contar histórias para nossa filha. Estamos super ligados em conhecer formas criativas de contar histórias. Há pouco contei das pedras de contar histórias. Desta vez conto pra vocês um super achado: a caixa de contos, um convite à criar suas próprias histórias.

A Caixa de contos. Crie sua própria história, da artista e ilustradora Anne Laval, é um divertido jogo para estimular a imaginação das crianças. Traz 20 peças de puzzle com ilustrações em ambas as faces. Logo, são 40 cenas sugeridas. Ao uni-las, aleatoriamente, a criança pode inventar uma infinidade de contos a partir da interpretação das cenas.

caixa de contos 02

Algumas peças definem o início e o fim da história que pode chegar a ter 2 metros. Na realidade, trata-se de um início e um final alternativos. Não tem porque ser assim. Cada qual cria sua história com quantas peças e na ordem que quiser.

O jogo está destinado a crianças entre 5 e 8 anos, mas não pude resistir em comprá-lo já. Foi paixão à primeira vista. Sua originalidade me chamou a atenção. As ilimitadas possibilidades de criação é o que me fascina.

caixa de contos 04

Inventando histórias

Há peças com personagens conhecidos, como o lobo, os sete anões ou uma bruxa com uma cesta de maçãs. Mas também nos deparamos com um coelho gigante que come um castelo, uma princesa na moto, um rei e uma bruxa apaixonados em um food truck.

caixa de contos 05

E não é só isso. Não há bons e mãos, vilãos e bonzinhos. Como as peças se cruzam sem uma sequência lógica, cabe, exclusivamente, à imaginação da criança. Realmente é um jogo que convida à dar asas à criação.

Por agora, como vocês podem ver nas fotos abaixo, nossa pequena brinca explorando as imagens, conhecendo os desenhos, aprendendo novo vocabulário.

caixa de contos 06

Por mais jogos criativos assim!

você pode gostar também

Comentários

Loading...