Caras das emoções para trabalhar na caixa de luz (para baixar)

0 443

Através da caixa de luz, as crianças podem brincar e aprender mais sobre as emoções. Se você não sabe o que é e os benefícios da mesa ou caixa de luz, recomendamos que acesse o post Mesa de luz para crianças Reggio Emilia. Agora, você já sabe da importância de ensinar nossos filhos a reconhecer, identificar e manejar adequadamente as emoções. O blog MamáMadera disponibilizou caras das emoções para trabalhar com a caixa de luz.

Basta baixar as imagens abaixo no seu computador e imprimir em lâmina de acetato (folha para retroprojetor) ou papel vegetal. Recorte cada uma das caras e deixe que as crianças brinquem e se divirtam reconhecendo as emoções. Essa atividade é ideal a partir dos 18 meses.

Lembre-se de que você pode acompanhar seu filho nessa atividade. Uma sugestão é colocar a carinha na caixa de luz e pedir que imite a emoção transmitida. Busque conversar com ela sobre situações em que sentimos alegria, tristeza, raiva, nojo… Essa é uma boa forma de começar a dar nome ao que se sente.

Caras das emoções para imprimir

No total, são 8 expressões diferentes e dois contorno s de cara para que as crianças possam desenhar.

Obviamente, esse recurso pode ser impresso em outros materiais e trabalhados com as crianças de diferentes maneiras. Você pode elaborar uma atividade interessante para que as crianças possam, através das carinhas das emoções, identificar o que sentem em cada situação.

Veja mais Atividades para imprimir, jogos e desenhos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.