Atividades EducativasAtividades sobre emoçõesEducação InfantilReggio EmiliaSER CRIANÇA

Caras das emoções para trabalhar na caixa de luz (para baixar)

cara das emocoes imprimir caixa de luz 06

Através da caixa de luz, as crianças podem brincar e aprender mais sobre as emoções. Se você não sabe o que é e os benefícios da mesa ou caixa de luz, recomendamos que acesse o post Mesa de luz para crianças Reggio Emilia. Agora, você já sabe da importância de ensinar nossos filhos a reconhecer, identificar e manejar adequadamente as emoções. O blog MamáMadera disponibilizou caras das emoções para trabalhar com a caixa de luz.

Basta baixar as imagens abaixo no seu computador e imprimir em lâmina de acetato (folha para retroprojetor) ou papel vegetal. Recorte cada uma das caras e deixe que as crianças brinquem e se divirtam reconhecendo as emoções. Essa atividade é ideal a partir dos 18 meses.

Lembre-se de que você pode acompanhar seu filho nessa atividade. Uma sugestão é colocar a carinha na caixa de luz e pedir que imite a emoção transmitida. Busque conversar com ela sobre situações em que sentimos alegria, tristeza, raiva, nojo… Essa é uma boa forma de começar a dar nome ao que se sente.

Caras das emoções para imprimir

No total, são 8 expressões diferentes e dois contorno s de cara para que as crianças possam desenhar.

Obviamente, esse recurso pode ser impresso em outros materiais e trabalhados com as crianças de diferentes maneiras. Você pode elaborar uma atividade interessante para que as crianças possam, através das carinhas das emoções, identificar o que sentem em cada situação.

Visite também:

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Descubra mais:

Posts relacionados

Criar uma borboleta com peças soltas

7 brincadeiras para educar crianças emocionalmente fortes

Benefícios da dança para as emoções e condutas da criança

As cem linguagens da criança, poema de Loris Malaguzzi

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *