Circuito de bolas no geoplano

0 235

Há algum tempo, publicava um post sobre como fazer um geoplano para aprender figuras geométricas. Expliquei-lhes que essa é uma ferramenta muito útil que poderia ser utilizada durante anos pela criança. E assim o é. Nesta publicação, veja uma proposta de circuito de bolas no geoplano.

Antes mesmo de explicar a atividade, recordamos que o geoplano é um material é formado por uma placa de madeira com pregos cravados, formando uma malha composta de linhas e colunas. Sua maior utilidade é para o estudo da geometria plana. Convido você a ver mais no post abaixo:

Circuito de bolas

circuito de bolas no geoplano 10

O circuito de bolas é um jogo que pode trazer muitos benefícios para a criança. Dentre eles estão:

  • concentração: a criança deve estar concentrada no aqui e agora, atenta ao movimento da bola e para que não sai do circuito.
  • equilíbrio: a criança deve manter o equilíbrio corporal ao mover a bola. Qualquer desequilíbrio poderia mover as peças e facilitar a saída da bola do circuito.
  • coordenação motora: a criança trabalha a coordenação motora fina, ao usar um palito para mover a bola.
  • percepção do espaço: conceitos de dentro e fora, de frente e trás.
  • percepção das cores: como se trata de um jogo de construção que trabalha a gradação de cores, a criança percebe as cores.
  • percepção das formas: as peças do jogo são cubos e a bola redonda. A criança percebe as formas dos objetos.

Leia mais:

Circuito de bolas no geoplano

Pronto! Unimos o útil ao agradável. Com os elásticos finos tracei o circuito. E com a bolinha de gude, Laura pode jogar percorrendo o circuito.

circuito de bolas no geoplano 08

circuito de bolas no geoplano 11

circuito de bolas no geoplano 03

E, claro que, depois de muito jogar, Laura se entreteve desfazendo o circuito. Excelente exercício de coordenação motora fina.

circuito de bolas no geoplano 04

Atividades para crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.