Colheres de pau para contar histórias

As colheres de pau para cozinhar podem ter um uso extra que talvez você nunca imaginasse. Graças à sua forma arredondada, é possível pintar nela rostos humanos e de animais.  As colheres de pau para contar histórias se tornam um aliado perfeito para fomentar o gosto pela leitura nas crianças.

Eu mesma testei a atividade com minha sobrinha de 5 anos há algum tempo. Pintamos juntas algumas colheres de pau com tinta lavável. Depois vi que o melhor seria ter usado a tinta acrílica. Mas como minha filha é bebê e também participou da manualidade, preferi não arriscar.

Colheres de pau para contar histórias

Uma pena não ter tirado fotos. Não ficou um excelente trabalho de arte, mas posso afirmar que foram muito úteis para a contação de histórias noturna. Minha sobrinha ficou encantada com suas colheres de pau. Adorava inventar histórias.

Minha recomendação é você fazer a atividade junto com seu filho. Crie personagens e divirtam-se imaginando várias histórias.

Colheres de pau para contar histórias

Fiz uma seleção, no Pinterest, das mais criativas colheres de pau para contar histórias. Espero que gostem e se inspirem para fazer as de vocês!

Dicas de leitura

Na nossa seção Dicas de leitura, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite: