Ordem em casaSER PAIS

Como está sua casa é como você está

como esta tu casa voce esta

Nosso lar é uma extensão de nós mesmos. Representa-nos em todos os aspectos. É reflexo de nosso interior. Por isso dizemos que como está sua casa é como você está. Daí que a observação da mesma supõe uma grande terapia para nos conhecermos um pouco melhor.

Observemos nosso lar. Ele fala sobre nós.

Há várias coisas que podemos ver rapidamente em nossa casa que falam sobre nós: as cores predominantes, a ordem, o funcionamento dos aparelhos, a limpeza, entre muitos outros.

Em relação à cor, isso reflete sua personalidade, mas devemos ter muito cuidado com os extremos Yin ou Yang. Se você usa cores muito fortes, elas podem alterar seus nervos, não deixar que você descanse, produto do excesso de energia Yang. Isso faz que você não se sinta em paz em sua casa e não possa descansar. Se, ao contrário, as cores são Yin, tampouco é beneficioso porque será um lar com a energia muito baixa. O equilíbrio da cor é fundamental.

As cores que irradiam Yin são as frias como preto, prateado, branco ou cinsa e os tons pasteis. Esses dão tranquilidade, quietude, introspecção. Enquanto que as cores Yang como o vermelho, o amarelo, o laranja, o verde maçã, o fúcsia, incentivam a vitalidade, a ação, a força, a extroversão. Em geral, para grandes superfícies como as paredes e pisos, aconselha-se usar cores claros, com tendência ao Yin (bege, amarelo suave, branco, etc.) e reservar os tons Yang para objetos de decoração.

Por outro lado, se sua casa está organizada, reflete que tem as ideias claras, tem uma vida estruturada e sabe onde quer ir. Se, ao contrario, em sua casa predomina a desordem, seguramente, tem projetos para começar, deve organizar suas ideias e, muito provavelmente, tem muitas mais coisas do que seu espaço pode suportar. Esse último se da, muitas vezes, pelo apego às coisas materiais (tudo isso desde o inconsciente), a não acreditar ser capaz de gerar o que precisa no futuro. Tudo isso é em nível geral. As causas são multifatoriais. São apenas tips que servirão para auto observar-se, ver com o que você se identifica e poder, assim, transformar sua vida, a essa que sonha.

Revise que tudo funcione perfeitamente em sua casa, se não é assim, tire-o de seu lugar ou repare-o. Todos os objetos se tem com uma finalidade, se não a cumprem, sobram e estancam a energia vital.

A limpeza é muito óbvia, mas revise que não haja pó acumulado detrás dos móveis. Isso faz com que a energia não flua corretamente. Recorde sempre agregar sal grosso e umas gotas de vinagre para limpar a casa energeticamente, e que nunca faltem um par de plantas, essas enchem de vida qualquer espaço.

Você encontra em seu lar a paz que precisa?

É importante que encontre em sua casa esse lugar de renovação diária, para poder enfrentar cada dia com paz, estrutura e clareza mental. Seu lar tem vida e vibra como você. Cada objeto tem uma razão de ser. Por isso é tão importante que você cuide sua energia e tenha, realmente, objetos que representem você, dos quais goste, ainda que sejam poucos. Mas é importante que se sinta bem quando está ali.

Gracias ao Feng Shui, conseguirá sentir uma conexão especial com esse espaço sagrado que é seu lar. Poderá fazê-lo parte de você. Você fará com que trabalhe a seu favor e, assim, obterá a prosperidade e abundância que tanto deseja.

* Visto em Naokizen.com

Ordem em casa

Ordem em casa é uma seção do nosso blog para ajudar-nos a organizar melhor nosso lar para facilitar o desenvolvimento da criança e a harmonia entre os membros da familia. Aprenderemos como organizar um guarda-roupa, uma playroom, como guardar brinquedos ou como dobrar as distintas peças de roupa de nossos filhos. Também abordaremos os distintos ambientes preparados, segundo Montessori.

Ordem em casa

Posts relacionados

20 formas de reaproveitar as garrafas de plástico para organizar a casa

O que aprendemos se torna parte de quem somos

O ambiente preparado segundo o enfoque Reggio Emilia

6 cosas que ganham seus filhos ao ter menos brinquedos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *