Como fazer argila mágica para as crianças

0 704

Líquida ou sólida? A argila mágica é super fácil de fazer e é uma excelente brincadeira para despertar a curiosidade e a criatividade de nossas crianças. Além disso é um ótimo exercício de estimulação sensorial para as mãos e para os pés. Nesta publicação, você aprende como fazer argila mágica.

Fiz a atividade sensorial, pela primeira vez, com minha filha aos seus 7 meses e meio. Mas é óbvio que pode ser feita em qualquer etapa da infância, já que a maturidade lhe proporcionará vivências distintas da mesma brincadeira.

Foi uma delícia ver Laura brincando e percebendo com o toque de suas mãos a tênue fronteira entre o líquido e o sólido. Ela se divertiu provando as texturas distintas que a argila mágica lhe proporcionava. Uma experiência, de fato, única.

Brincando com Argila Mágica

Como fazer argila mágica

Para fazer a argila mágica é muito fácil. Você só precisa de maisena e água.

Para preparar coloque:

  • 1 de xícara de maisena
  • ½ xícara de água

Se seu filho já tem 2 anos, permita-lhe misturar a água e a maisena em um recipiente fundo. Voilà! Aí começa a brincadeira. Uma vez bem misturados os ingredientes, deixe que ele toque a massa e se divirta vendo como a argila mágica fica dura e, ao mesmo tempo, pode escorrer entre seus dedos.

Super prática, essa brincadeira também é fácil de limpar. As crianças vão amar se sujar brincando! Com um pano úmido limpe a superfície suja e seque com um pano seco!

Recomendamos que acesse nossa categoria de Atividades para crianças.

Veja algumas imagens da atividade que realizamos com Laura. Para repetir uma e outra vez!

Pai e filha brincando com argila mágica

Brincadeira da Argila Mágica

Mãozinhas na argila mágica

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.