Como fazer pintura de dedos caseira

0

Desde os 6 meses de vida de seu bebê, ele pode se divertir com pintura de dedos caseira. Eles não se preocupam em colocar a mão onde quer que seja: no prato de comida, na papinha e, sem cerimônia, esfregam as mãos sujas por todo o corpo. Isso ocorre porque os bebês desejam experimentar o mundo novo, provar as sensações táteis, tocar e conhecer as diferentes texturas e consistência dos objetos.

Por esse motivo, motivá-los a pintar com os dedos pode ser uma das atividades lúdicas e criativas que você pode fazer com seu filho. Não tenha dúvidas de que essa atividade estimulará muito seu bebê, potenciando sua criatividade e melhorando sua coordenação óculo-manual.

Uma delas é a pintar com pintura de dedos caseira que você mesma pode preparar para as crianças. Veja como fazer.

Receita da pintura de dedos caseira!

Ingredientes: 

– 3 xícaras de água

– 1 xícara de farinha previamente dissolvida em água fria

– Colorantes comestíveis

Modo de preparo:

Coloque as xícaras de água em uma panela e deixe no fogo até que ferva. Quando estiver fervendo, retire e acrescente a farinha. Ou seja, para cada três partes de água, acrescente uma de farinha dissolvida em água. Mexa devagar para evitar que formem grupos. Coloque a mescla novamente no fogo e deixe ferver durante um minuto. Em seguida, retire a mescla do fogo e reparta em vários recipientes acrescentando o colorante. A intensidade da cor depende da sua escolha. Quanto mais forte, coloque mais colorante.

Deixe que esfrie. Voilà! Agora já pode pintar. A tinta que sobrar você pode guardar na geladeira para outro momento. 

Lembre-se de que esta atividade deve ser sempre acompanhada e guiada por um adulto. Ah, e ficaria legal também colocar música de fundo. Sempre coloco Mozart para Laura quando está pintando. Ela se diverte ainda mais com a brincadeira!

você pode gostar também

Comentários

Loading...