food truck com caixa de papelao

Todos sabemos que as crianças se amarram em uma caixa de papelão. Muitas vezes até nos perguntamos por que demonstram mais interesse pela caixa do que pelo conteúdo. O motivo é que uma caixa de papelão pode se transformar no que sua imaginação permitir. Também, a mesma caixa pode ser modelada pelas crianças, com ou sem a nossa ajuda, para que se transforme em coisas divertidas. E claro que, desta vez, trazemos um DIY super legal: como montar um food truck com caixa de papelão.

Você sabe o que é um food truck?

Food truck (do inglês, “caminhão de comida”) é um espaço móvel que transporta e vende comida. Podem vender tudo quanto é tipo de comida. Geralmente possuem um estilo vintage e estão presentes em feiras e festas. Alguns vendem refeições específicas como tacos, hambúrguer, cachorro-quente, comida chinesa ou japonesa…

Como brinquedo, há algumas opções de compras no mercado infantil. A maioria delas de plástico e para maiores de 3 anos.

Embora sejam bonitos, os brinquedos disponíveis não me chamam tanta a atenção. Na realidade não compraria nenhum deles para nossa filha. É que só de ver os food trucks feitos de papelão, me dá uma vontade de começar a fazer uma já. Pena que isso não é possível porque tenho que esperar minha filha crescer um pouquinho mais. Ela ainda não entende o que é um food truck e, embora sempre vá comigo às compras, ainda não reproduz o jogo simbólico. Nas suas brincadeiras ainda não estão as rotinas de compra e venda de produtos. Portanto, como devem imaginar, essa ideia super original vai para o nosso Armazém de Ideias.

Como montar um food truck

Antes mesmo de começar o passo a passo para montar um food truck, deixo para vocês um pouco de inspiração. Essa é uma forma de você já começar a criar, inspirando-se nos que já estão feitos.

Você também concorda que são mais interessantes do que os brinquedos disponíveis no mercado? Se gostou, vamos ao passo a passo.

Material necessário

  • caixa de papelão
  • tesoura / estilete
  • cola quente
  • papeis decorativos
  • washitapes
  • tinta acrílica
  • marcadores coloridos

Como fazer o food truck

Para montar um food truck com caixa de papelão não tem muito mistério. Primeiramente, tenha em conta a altura da criança. Encontre uma caixa de papelão que possa servir para a manualidade. Com um dos lados da caixa, recorte o formato de um caminhão.

Abaixo desenhe as rodas e no centro recorte uma abertura que será a janela para venda do produto. Caso a janela não fique firme, busque apoiá-la com uso de uma cordinha que a sustente ou washitape. Vendo as fotos dos food trucks com papelão, você encontra algumas soluções práticas.

Por fim, decore o food truck. Tenha em conta o que será vendido no caminhão de comida.

Recomendamos que você leia também: