Como seriam as princesas Disney amamentando?

Veja as vantagens de uma amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida do bebê

0 22

A ilustradora Loryn Brantz, do site BuzzFeed, teve a ideia de mostrar como seriam as diversas princesas Disney amamentando em diversos ambientes cotidianos. A intenção do projeto é normalizar a cultura do aleitamento materno. De fato, não temos porque nos esconder para amamentar nossos filhos. Devemos poder fazê-lo em qualquer lugar sem que isso seja alvo de julgamento ou crítica. Também sem que ninguém se sinta ofendido porque esteja vendo uma mulher com o seio à mostra alimentando seu filho.

A importância do aleitamento materno

O leite materno é o melhor alimento para o nosso bebê. Nenhum outro alimento o substitui. Segundo várias pesquisas científicas, bebês que se alimentam com leite materna apresentam menos doenças e estão melhor nutridos do que os que recebem alimentos com mamadeira. Durante os seis primeiros meses de vida, a alimentação do bebê deve ser exclusivamente com leite materno. Posteriormente, outros alimentos complementares e adequados devem ser dados.

Também a criação com apego considera o aleitamento materno como alimento único e exclusivo para o bebê durante os primeiros meses de vida. Isso não significa que, passado esse período se deva deixar de dar o peito. Ao contrário, deve ser combinado com uma alimentação nutricional adequada. O processo de deixar de dar o peito pode ser muito traumático quando não baseado no respeito. Por isso, podemos deixar que a criança continue recebendo o leite materno até que esteja o suficientemente maduro para deixar o peito.

Vantagens do aleitamento materno

Algumas vantagens da amamentação são:

  1. Favorece o vínculo afetivo entre mãe e filho.
  2. Ajuda a atrasar uma nova gravidez.
  3. O leite contem nutrientes de fácil digestão.
  4. Sempre está disponível e à temperatura ideal.
  5. Não precisa de preparação.
  6. Diminui o sangramento transvaginal, já que ajuda na evolução uterina.

Princesas Disney Amamentando

Essas são as imagens das princesas Disney amamentando:

Ariel amamentando

Além de Bela que, como você vê na imagem acima, faz questão de amamentar seu bebê no meio da rua, também temos Ariel que, em um banco da praça, dá o peito à sua filhinha Yasmin.

Ariel amamentando no banco da praça

Mulan acompanhada do príncipe Philip

Mulan, outra das princesas da Disney, também faz sua parte, incentivando a todas nós mulheres a dar o peito a nossos filhos. E que melhor lugar que em meio à natureza e acompanhado de seu parceiro, neste caso, o príncipe Phillip.

Mulan amamentando

Pocahontas amamentando no shopping

Pocahontas aparece acompanhada de seu bebê no shopping. E dá raiva quando lemos notícias de que guardas de segurança do shopping convidam mães que estão amamentando a irem a áreas reservadas ou a se retirarem do local.

Pocahontas amamentando no shopping

Jasmine amamentando no restaurante

E Jasmine, a princesa do Aladdin, também resolveu alimentar seu bebê em um restaurante.

Jasmine amamentando no restaurante

É isso aí! As ilustrações das princesas Disney amamentando mostram que todas nós mulheres devemos ter direito a amamentar nossos filhos em qualquer lugar que for necessário. Nossos bebês devem ser alimentados a demanda e está claro que não temos porque ficar em casa esperando a hora de dar o peito e, se saímos, por necessidade ou por dar um passeio, não temos que deixar nosso bebê chorando de fome porque meia dúzia achem indecente amamentar uma criança. Que façam terapia para curar a mirada suja!

você pode gostar também

Comentários

Loading...