Os carretéis de madeira Montessori da Smirna continuam rendendo muitas possibilidades de jogos aqui em casa. Embora tenha como ponto de partida o alinhavo das peças para formar um cordão, os carretéis podem ter uma duração maior se passam a compor outros tipos de jogos. Já mostrei a atividade de enrolar e, desta vez, você vê a construção de torres com carretéis.

Construindo torres com carreteis 06

Basicamente, damos à criança os carretéis e deixamos que ela use a imaginação. As peças tanto podem ser dadas por separado ou podem compor outras atividades de jogos não estruturados, com outras peças diferentes. O importante é que as peças sejam apenas o ponto de partida. Todo o demais fica a cargo da criatividade e imaginação da criança.

Construindo torres com carreteis 08

Construindo torres com carreteis 05Como Laura tem dois anos, para ela o mais fácil é construir torres. Espero no futuro mostrar-lhes construções mais complexas com peças de outros jogos. Mas, por enquanto, mostrar as torres já é algo realmente maravilhoso.

Construindo torres com carreteis 10

Isso porque o primeiro impulso da criança é fazer uma torre em vertical colocando uma peça sobre a outra. Como os carreteis são pequenos, exige da criança muita concentração e equilíbrio. Vendo as imagens desta publicação, você percebe na face da Laura toda sua concentração.

Construindo torres com carreteis 05

Além disso, torna-se um jogo de desafio. Quando a torre cai, a criança se sente desafiada a repetir para tentar fazer uma torre com o maior número de peças possível.

Realmente estamos muito contentes com o cordão de carretéis. Suas possibilidades de jogo são ilimitadas.

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Observando as cores das borboletas

Transferência de líquido com conta-gotas

Primeiro contato com a torre rosa Montessori

Cartões de três partes O Monstro das Cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *