Conto O Monstro das cores na mesa de luz 01

Pela primeira vez utilizamos a mesa de luz para contar o livro infantil O Monstro das Cores. Foi uma experiência muito bonita e interessante. A mesa de luz, por si só, é um material muito atrativo. Unir isso à contação de histórias só pode se tornar algo incrível.

Para fazer as personagens do livro, utilizei pastas separadoras coloridas e caneta permanente. Aproveitei-me das ilustrações do próprio livro para fazer os monstros. Ficaram super legais. Apenas não havia conseguido a pasta separadora preta. Então, fiz a emoção medo com caneta permanente mesmo. Nada mal.

Conto O Monstro das cores na mesa de luz 02

Para contar a história, já muito conhecida da boa filha, contei com sua ajuda. Enquanto contava como o Monstro das Cores desembolava suas emoções, Laura ia colocando cada uma sobre a mesa de luz.

Ao final, identificamos cada uma dela por suas cores. Também conversamos sobre o que é cada emoção, suas sensações e em que circunstâncias as sentimos. Foi um momento bem único. Uma oportunidade para falar das emoções. Já utilizaremos a mesa de luz para contar e criar novas histórias.

>> Atividades sobre O Monstro das Cores <<

Se você não tem a mesa de luz, pode usar o mesmo material sobre uma mesa branca ou uma cartolina branca. O efeito pode não ser o mesmo, mas tenho certeza de que as crianças vão adorar.

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Por aqui, uma série de propostas de atividades sobre as emoções. Descubra mais:

Dicas de leitura

Na nossa seção Dicas de leitura, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Decálogo da paciência para pais

Receita para educar crianças felizes

Radiografia do corpo humano na mesa de luz

Entre sombras de dinossauros e blocos translúcidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *