DICAS DE LEITURALivros infantis

Descobrindo o nosso planeta com o primeiro Larrousse

Meu primeiro Larrousse - Nosso Planeta

Há algum tempo, contava a vocês nossa experiência em um parque de dinossauros em tamanho real, o Planet Exotica. Laura tinha 23 meses e já começava a se interessar pelos dinossauros. Quando passávamos por alguma loja de brinquedos, notávamos seu especial interesse por essas criaturas. No entanto, sabem como somos nós pais. Primeiro os animais da granja, da selva, do mar e… quando der, os dinossauros. Seguida à experiência no parque de dinossauros, começamos a falar com nossa filha sobre o nosso planeta. E nada melhor do que o primeiro Larrousse.

Meu primeiro Larrousse – Nosso Planeta

Foi um acerto a compra do livro Meu primeiro Larrousse – Nosso Planeta. O livro traz muitas imagens e informações interessantes sobre a vida no nosso planeta. Nele há uma seção dedicada à vida dos dinossauros na Terra. O que me motivou comprar o livro. Desde que Laura ganhou sua primeira enciclopédia, todos os dias falamos um pouquinho sobre a Terra.

Obviamente, para uma criança que está a ponto de cumprir dois anos, os conceitos são muito específicos e os textos não são adequados. Por isso, é importante que sejamos leitores de imagens. Sentamo-nos e passamos as páginas, identificamos os animais, as estrelas, o sol, a lua, os habitantes do planeta.

Falamos sobre os modos de vida, sobre a geografia local, sobre uma infinidade de coisas. Os conceitos podem ser complexos, mas a criança vai absorvendo pouco a pouco a ideia. Tudo vai ficando guardado em sua memória e, algum dia, essa informação lhe será útil. Além disso, é uma forma de inculcar, desde pequenos, a necessidade de preservação do nosso planeta.

Características do livro

Meu primeiro Larrousse – Nosso planeta responde a questões importantes: Como foi formado o planeta Terra? Como surgiu a vida aqui? E o homem? Qual a sua participação nessa história? Como o ser humano pode fazer para não destruir esse belo planeta?

A criança aprende sobre o Planeta Terra desde a grande explosão – o Big Bang – que deu origem ao Sistema Solar, e consequentemente à Terra, até os problemas do desmatamento e do aquecimento global.

Através de muitas imagens e textos informativos, as crianças entendem como e por que os dinossauros, tão grandes e fortes, desapareceram. Também compreendem quais teriam sido as causas dessa extinção?

A criança também aprende como como os continentes se formaram, por que existem montanhas, florestas, rios e oceanos, ou, ainda, como são os vulcões. Esta obra é uma ferramenta importante para conscientizar nossos filhos para que haja sempre um planeta azul, belo e povoado.

História Infantil

Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Deu zebra no ABC, um abichodário divertido

Livro musical Borboletinha - Galinha Pintadinha

Conto Waldorf: O Homenzinho do Outono

Livro infantil sobre estrelas e planetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *