Desperte seu filho com um beijo

0 28

Deveríamos despertar nossos filhos com um beijo cada manhã. O primeiro que deveriam ouvir é o nosso bom dia, nossa voz convidando-lhe a desfrutar de mais um lindo dia. Essa é, sem dúvidas, a melhor maneira de começar a jornada. Desperte seu filho com um beijo. Mais do que uma demonstração de afeto, isso lhe traz uma série de benefícios para ele e para você também.

Benefícios de despertar o filho com um beijo

. Estreita os laços entre pais e filhos

Ao dar-lhe um beijo cada manhã, dizer-lhe um bom dia, perguntar-lhe como dormiu, estamos estreitando o vínculo com nossos filhos. O afeto na primeira hora da manhã é uma forma de demonstrarmos o quanto para nós sua presença é importante.

. Reforça a segurança e a autoestima

A criança que se sente querida e respeitada tende a ser mais segura e ter boa autoestima. Ela sabe que pode contar com seus pais, que não está sozinha. E isso é importante para que cresça e se torne um sujeito capaz de vivenciar as situações do dia a dia com mais segurança.

. A criança se conecta com suas emoções

Ao despertar nossos filhos com um beijo, eles sentem o quanto são amados. Isso lhes permite conectar-se com nossas emoções. Somos seu melhor exemplo. Logo, ensinar-lhes amabilidade é permitir que desenvolvam empatia em relação com os demais.

. Desenvolve a linguagem não verbal

A comunicação não é apenas oral. A linguagem não verbal também é fundamental nas relações. Ao dar um beijo em nossos filhos, ao acordar, pode ser que não digam nada, mas notaremos um lindo sorriso em seu rosto. Essa linguagem diz tudo sobre o quanto se sentem queridos.

. Reduz o estresse e a ansiedade

A criança, ao acordar, se sente mais relaxada. Não há pressão, não há pressa. Sente que o mundo conspira a seu favor, que sua família está a seu lado. Sentir-se apoiado é muito importante para a redução do estresse infantil e a ansiedade.

. Promove sua saúde emocional e psicológica

A criança que se sente amada consegue compreender melhor as emoções. Isso lhe permite manejá-las melhor. A consequência disso é uma boa saúde emocional e psicológica.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.