Deveria ser obrigatório contar este conto a todas as crianças do mundo

0

Trazemos um conto curto muito bonito e útil para educar as crianças: “A criança que pode fazer”. Um conto para trabalhar a autoestima e a autoconfiança. Não deixe de ler. Se gostar, compartilhe! Faça essa mensagem chegar a mais pessoas!

A criança que pode fazer

Dois meninos passaram toda a manhã patinando sobre um lago gelado quando, de repente, o gelo se rompeu e um deles caiu na água. A corrente interna o levou uns metros para debaixo da parte gelada. A única maneira de salvá-lo seria quebrar a capa de gelo que o cobria.

Seu amigo começou a gritar pedindo ajuda, mas, ao ver que ninguém acudia, buscou rapidamente uma pedra e começou a bater no gelo com todas suas forças.

Bateu, bateu e bateu até que conseguiu abrir uma greta, pela qual colocou o braço para agarrar seu companheiro e salvá-lo.

Aos poucos minutos, avisados pelos vizinhos que tinham ouvido os gritos de socorro, chegaram os bombeiros.

Quando lhes contou o ocorrido, não paravam de se perguntar como aquele menino tão pequenino havia sido capaz de quebrar uma capa de gelo tão grossa.

– É impossível que, com essas mãos, tenha conseguido isso. É impossível. Não tem força suficiente. Comoo pode fazê-lo? – comentavam entre eles.

Um ancião que estava próximo ao local, ao escutar a conversa, se aproximou dos bombeiros.

– Eu, sim, sei como ele fez isso – disse.

– Como? – perguntaram surpreendidos.

– Não havia ninguém por perto para dizer-lhe que não poderia fazê-lo.

Autor: Adaptação de um conto popular por Eloy Moreno

Sobre o conto

“O menino que pode fazê-lo” é uma adaptação de um conto popular, realizada por Eloy Moreno, que faz parte do livro “Contos para entender o mundo“. Esse conto traz um ensinamento muito importante para as crianças, mas que vale para todos os adultos também. Devemos lutar para conseguir os objetivos, escutando sua voz interior, não nos deixando ser dominados por medos.

Muitas vezes damos atenção a vozes que nos fazem duvidar de nossas capacidades. Trabalhar a autoestima é muito importante para conseguir realizar coisas boas e bonitas nesta vida.

você pode gostar também

Comentários

Loading...