DICAS DE LEITURALivros infantis

Este livro comeu meu cão, Richard Byrne

este livro comeu meu cao

Este livro comeu meu cão é um livro infantil imprescindível. Texto delicioso e lindas ilustrações para narrar a história de Bella, uma garotinha que vive uma situação um tanto inusitada. Enquanto passeava pela página do livro vê como, de repente, seu cachorro Bolota desaparece. Para encontrar o seu amigo ela conta com ajuda de Beto e do leitor para resolver o mistério do livro comilão.

Todo final de ano faço uma seleção de livros para ampliar a biblioteca infantil da Laura. O livro de Richard Byrne foi uma dessas apostas. E que acerto! Laura, simplesmente, adorou. Ela se encantou pela ideia de poder ajudar Bella a encontrar o cãozinho.

Sabe o momento de leitura me família, quando você acaba de ler o livro e pergunta se a criança quer que se leia outro e sua resposta é: “Este de novo!”. Super legal ver como a pequena se amarra na leitura e como, depois de ouvir atentamente e participar da leitura diz: “Agora Laura conta para a mamãe!”.

Dados de Este livro comeu meu cão

  • Título: Este livro comeu meu cão
  • Autor: Richard Byrne
  • Editora: Pandas Book
  • Idade recomendada: 2+

Dicas de leitura

Na nossa seção Dicas de leitura, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Retrato de uma mãe lendo a seu filho

Sono seguro é sono perto dos pais

Conto Waldorf: O Homenzinho do Outono

O pote do tédio: 50 alternativas a ligar a televisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *