Criação com ApegoSER PAIS

Hábitos saudáveis no pós-parto

habitos saudaveis no pos parto

Como mãe, gosto muito de trazer, para nosso espaço, dicas interessantes que nos ajude a cuidar de nós mesmas. Isso mesmo. Educar não significa apenas ter o conhecimento de uma gama de teorias pedagógicas que nos permita estimular nossos filhos de múltiplas formas. Educar é cuidar de si mesma. É estar bem para poder oferecer ao pequeno ser o melhor de si mesmo. Nesta publicação, por exemplo, abordamos alguns hábitos saudáveis no pós-parto.

Não devemos cuidar de nossa alimentação apenas durante a gravidez. Durante o pós-parto é muito importante ter um equilíbrio nutricional para facilitar e permitir que o nosso corpo retorne, pouco a pouco, a seu estado normal.

Uma boa alimentação pode nos dar a energia necessária para cobrir as demandas do bebê e permitirá que nosso corpo retorne ao mesmo estado de antes de engravidar.

Independente de amamentar o bebê no peito ou não, toda mulher, no pós-parto, precisa destes cuidados:

  • Manter a energia que o corpo precisa.
  • Consumir uma dieta saudável.
  • Voltar ao peso prévio à gravidez.

Para isso, é preciso ter em conta uma dieta completa, variada e equilibrada em nutrientes. É importante focar na alimentação para conseguir o seu objetivo. Lembre-se de que não se trata de se tornar uma mamãe fitness, mas sim ser uma pessoa saudável. Isso nos ajuda a ser feliz.

Ah, e se você tem dificuldades para retornar aos quilos do início da gravidez? Isso pode ser um problema dependendo do ponto de vista. Confesso que busco manter uma dieta equilibrada, mas é verdade que tenho um problema de hipotiroidismo que dificulta muito a perda do peso. Mas não faço disso um drama. Busco manter-me saudável para poder ter energia suficiente para oferecer o melhor de mim à minha pequena.

Criação com Apego

Na seção Criação com Apego você encontra textos interessantes sobre como podemos criar nossos filhos com amor, respeito e firmeza. Prepararmos para ser pais é algo importante. Saber como podemos estabelecer o vínculo com nossos filhos, educando-os sem gritos, ameaças e castigos também. Acesse:

Posts relacionados

Não espere ser a mesma mulher

Falemos sobre a crise do terceiro dia

Permita-se morrer!

As 3 amigas que toda mãe precisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *