jogo da memoria sobre animais marinhos projeto tamar

Há pouco mais de um ano visitamos o Projeto Tamar, em Vitória (ES). Foi um bom passeio. Embora seja um espaço pequeno, com poucos exemplares de tartarugas, pode-se apreciar o cuidado com os animais. Mas o passeio pelo parque também tem seu principal ponto a parte mais alta com umas vistas únicas da cidade. De lá trouxemos para Laura, como lembrança, o jogo da memória das tartarugas do Projeto Tamar.

Como parte de um projeto educativo, as tartarugas do projeto ganharam nome próprio e se tornaram personagens de histórias infantis. E o jogo da memória não é diferente. A criança deve encontrar os pares das tartarugas.

Em casa estive jogando com Laura. Embora o jogo conte com vários pares de imagens de tartarugas, sempre separo 6 pares. Considero esse o número ideal para a idade da Laura. Ela já tem integrada as regras do jogo, mas ainda lhe custa esperar o turno. Tende a ficar ansiosa e querer virar as peças antes de que seja sua vez.

Sem dúvidas, o jogo da memória não apenas trabalha a percepção visual imediata da criança, como também lhe ensina a ser paciente e a respeitar o outro.

Sempre brincamos em família com este jogo da memória. Mas também o incluímos nas atividades que fizemos em casa sobre os animais marinhos.

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Posts relacionados

Quadro do fundo do mar

Explorando as conchas do mar

Atividade de pareamento com silhuetas de animais marinhos

Quebra-cabeça de animais marinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *