DICAS DE LEITURALivros infantisLivros para pais

Lenda africana sobre a data de nascimento da criança

lenda africana sobre a data de nascimendo da crianca

Nesta publicação trazemos uma bonita lenda africana sobre a data de nascimento da criança. Veja como nas tribos africanas, desde antes de a criança nascer, sua madre escuta, debaixo de uma árvore, a canção que a acompanhará durante toda a vida. Boa leitura!

Lenda africana sobre a data de nascimento da criança

Há uma lenda de uma tribo em África em que a data de nascimento da criança não se conta desde que nasce, nem sequer desde que é concebido, mas sim desde o dia em que a criança foi um pensamento na mente de sua mãe. Quando uma mulher decide que vai ter um filho, vai e se senta debaixo de uma árvore, sozinha, e escuta até que possa escutar a canção da criança que quer vir.

E quando a mãe está grávida, mostra às mulheres da tribo o canto dessa criança, para que quando nasça seja recebida com essa canção.

E quando a criança passa pelos rituais da puberdade, se reúnem para cantar essa canção.

E quando a criança cai e machuca o joelho, a levantam e recordam a canção.

E quando a criança consegue uma conquista nobre, celebram com essa canção.

E se alguma vez… no caminho… a criança se vê levada pelo mundo e perde o rumo, os aldeães se unirão e recordarão a canção.

E, finalmente, quando a criança morrer, honrarão sua vida cantando a canção.

Lendas africanas

Contar lendas africanas às nossas crianças é um modo de fazê-las conhecer um pouco de nossas origens. Através das lendas elas conhecem histórias que foram passadas de geração à geração. Na nossa web há uma seção especial na qual você encontrará diversas lendas africanas. Acesse e escolha uma ou várias para contar a seus filhos:

Dicas de leitura

Na nossa seção Dicas de leitura, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

O irmão invisível - texto sobre a chegada do segundo filho

Lenda africana da galinha d'Angola

Lenda da Girafa e sobre como seu pescoço ficou longo

Lenda dos tambores africanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *