O amor incondicional de uma mãe não é só um sentimento humano

0 1.587

1480Esta foto ganhou o prêmio de “Melhor Foto da Década”, o Pulitzer. Os guepardos perseguiram uma mamãe cervo e seus dois filhotes (bebês cervos). A mãe poderia ter escapado facilmente dos guepardos, mas, no lugar disso, se ofereceu, mansamente, a eles para que seus filhos pudessem escapar com completa segurança. Um verdadeiro exemplo de amor incondicional.

amor incondicional de uma mae

Na foto, ela é vista olhando seus bebês correndo a salvo bem longe, enquanto ela estava a ponto de ser destroçada em pedaços pelos guepardos…

O sentimento de amor e sacrifício de uma mãe não é só um sentimento humano. Também a natureza nos revela imagens preciosas do amor de uma mãe por suas crias. Os animais também estreitam o vínculo entre mãe e filho. Ela os protege, os enche de carinho, ao mesmo tempo em que lhes dá lições para a vida.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Desde que fizemos esta publicação, recebemos várias mensagens de nossos leitores pedindo que fosse feita a correção sobre a real história da foto. Agradecemos a cada um de vocês que nos escreveram. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Gostaríamos de esclarecer que este não é um blog de notícias. Trata-se de um blog familiar que compartilha pensamentos, reflexões e experiências de criação respeitosa, com amor e apego. Longe de nós querer mentir para ganhar seguidores ou qualquer coisa do gênero.

A informação publicada por nós foi amplamente compartilhada por páginas de criação/educação de todo o mundo. Por isso, ao lê-la em páginas de Facebook e blogs de referência, nem pensamos em questionar a veracidade da foto. Falha nossa.

Na realidade, a mensagem é potente e casa com a imagem da foto, ainda que descubramos que não é verdadeira. Por levar uma mensagem tão forte de amor entre mãe e filhos, não a substituiremos pela autêntica. Deixaremos as duas histórias para que os leitores possam lê-las.

Verdadeira história da foto

“Eu testemunhei a matança de uma chita em setembro de 2013 em Maasai Mara, no Quênia. Narasha, a mãe chita, estava ensinando seus filhotes a matar as presas. No entanto, eles estavam um pouco lentos e brincavam com a infeliz presa de impala, em vez de matá-la. Narasha, a mãe chita, aparece agarrando o impala pelo pescoço em todas as fotos. Os jovens filhotes praticam algumas habilidades, tais  como pular e tropeçar, mas não conseguem estrangular o impala com eficiência.

O que é fora do comum, nesta sequência de fotos, é a calma da impala em toda a sua provação. Provavelmente está em choque e, portanto, paralisado pelo medo. É perturbador como parece estar posando em algumas fotos, especialmente na sexta. Parecia estar determinada a permanecer bonita e orgulhosa até o final. O desafio em seus olhos está em contraste com a falta de interesse na autopreservação. Isso me permitiu obter fotos únicas de uma matança que, aparentemente, são coreografadas. Eu queria que o espectador simpatizasse com o impala e, ao mesmo tempo, testemunhasse comigo a natureza perturbadora dessa morte incomum.

No final, depois do que pareceu uma eternidade interminável (mas foram apenas alguns minutos), a mãe da chita tirou a impala da sua miséria, e os filhotes puderam desfrutar de uma boa refeição.

Fonte: @alisonbuttigieg

Veja mais imagens da sequência de fotos desta cena:

Amor incondicional de uma mãe

Veja mais fantásticas fotos de amor incondicional de mães do reino animal. Uma verdadeira lição de amor para nós humanos.

amor incondicional de uma mae 01 amor incondicional de uma mae 02 amor incondicional de uma mae 03 amor incondicional de uma mae 04 amor incondicional de uma mae 05 amor incondicional de uma mae 06 amor incondicional de uma mae 07

Fotos @ECOticias

você pode gostar também

Comentários

Loading...