O armário para guardar brinquedos de Laura

0

Ao completar um ano de idade, Laura ganhou muitos presentes. Em sua maioria, brinquedos que ficaram espalhados pelo quarto e pela sala. Isso era algo que passou a nos incomodar, pois passou a receber muitos estímulos. Passava de um brinquedo a outro com pouco tempo.

Comecei, então, minhas buscas pela internet para encontrar uma alternativa adequada para armazenar todos os brinquedos e, ao mesmo tempo, promover sua autonomia e independência. Na publicação Como ajudar as crianças a organizar os espaços, segundo Montessori, um dos pontos chave para organizar os brinquedos estava em ordená-los e classificá-los por temas.

Deixei-me apaixonar pelas distintas alternativas de armários para guardar brinquedos. Reuni os que mais gostei no post 30 ideias geniais para guardar brinquedos.

O armário de guardar brinquedos de Laura

Escolhemos um armário com sistema de bandejas. Cada uma delas traz brinquedos organizados por temas e tipos Por exemplo, bandeja de quebra-cabeças, de jogos de construção, de materiais de pintura, de fantoches…

armario de guardar brinquedos 07

Também gostamos de ter um espaço para colocar objetos de decoração.

armario de guardar brinquedos 09

Como vocês podem ver, agora ela tem à vista alguns poucos brinquedos, adequados à sua faixa etária para que possa brincar.

armario de guardar brinquedos 10

Após a mudança, observamos que Laura consegue se concentrar melhor em cada atividade. Passa mais tempo com um mesmo brinquedo e não tem ansiedade por tocar tudo.

armario de guardar brinquedos 04

Ficamos muito contentes com as mudanças. Animamos vocês a fazerem o mesmo, caso vejam necessidade. Deixo mais algumas imagens!

armario de guardar brinquedos 02 armario de guardar brinquedos 06 armario de guardar brinquedos 05 armario de guardar brinquedos 03

você pode gostar também

Comentários

Loading...