Sem categoria

O corpo precisa de um momento de desconexão

o corpo precisa de um momento de desconexao

Certamente já lhe aconteceu de, alguma vez, deitar-se ao lado de seu filho para dormi-lo e acabar dormindo junto. Isso é normal. A entrega na maternidade tende a ser tanta que, quando você encontra a permissão para parar um instante e descansar, o sono chega.

É normal que você acabe deixando seu companheiro esperando para jantar ou para estar um momento juntos.

Que ele não se irrite. Você não está deixando de querer a pessoa com seu companheiro de vida. Você está cansada. Precisa de um stop. E isso é tudo. Que ele não se irrite. Você apenas está atendendo as necessidades de sua cria. Precisa dar conta de um mundo de coisas durante o dia. Não encontra o momento para se dedicar um instante. Que ele não se irrite. Ele deve ser seu apoio, sua companhia. Deve tornar-se corresponsável na desafiante tarefa de ser pais. 

Que ele não se irrite. Quando for deitar com seu filho e lhe entrar uma vontade louca de dormir, convide-o a deitar-se juntos. Esse também é um momento único de conexão da família. 

Que ele participe. Convide seu companheiro para estar juntos nessa caminhada. Convide-o a observar a criança e reconhecer suas necessidade. Convide-o a observar você e ver quais são suas necessidades. Convide-o a se observar e perceber quais suas necessidades. Nas dinâmicas familiares, é preciso que tenhamos empatia com o outro, que reconheçamos as necessidades do outro para poder cobri-las. 

É no nosso lar que encontramos nossa base para construir uma rede de apoio que ajude a cuidar de nossos filhos e de nós mesmos. Afinal, apenas podemos educar nossos filhos em positivo e para serem felizes se nós mesmos, enquanto pais, estamos bem. 

Rede de apoio

Esta é uma seção especial do nosso blog que visa a intercambiar experiências com outros pais. Além disso há informações muito interessantes que podem nos auxiliar na difícil tarefa de educar um filho.

Posts relacionados

A escravidão da mamadeira

O sorriso do bebê: um sinal importante

Toda mãe nasce de uma mãe

Pais perdem até 700 horas de sono nos primeiros 12 meses de vida do bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *