dia do louco

O dia do louco é uma dica de atividade para realizar em família. Tenha em conta a sua rotina. Estamos tão no automático que nem nos damos conta de como nos organizamos cada dia. Pare para observar a sequência de atividades que se repetem todos os dias. Feito? Que tal viver, em casa, o dia do louco?

A brincadeira consiste em fazer as mesmas coisas de cada dia de um modo diferente. Escolha um dia e declare na família: “Hoje é o dia do louco”. Convide as crianças a fazer tudo ao revés ou de um modo distinto do habitual. Como? Veja algumas sugestões:

  • Dizer boa noite ao se levantar pela manhã.
  • Comer com colher o almoço.
  • Colocar um cachecol como cinto.

Qualquer coisa que vocês pensem pode ser boa para o “dia do louco”.

Em que ajuda o dia do louco?

Feita em família, o dia do louco ajuda, primeiramente, na conexão entre os membros da família. O trabalho é em equipe. Todos se ajudam e “se policiam” mutuamente. Além disso, é um grande incentivo à criatividade e à imaginação. As crianças aprendem que há alguns padrões que seguimos para viver em sociedade mas que, com um pouco de imaginação, podem ser rompidos a fim de tornar o dia mais agradável.

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Os momentos são irrepetíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *