o que fazer depois da birra 01

Já que estamos em cheio nos terríveis 2 anos, vamos informando-nos para sermos melhores pais para nossa filha durante esses duros momentos da birra. Nossa intenção é poder encontrar a maneira mais adequada de acolher com amabilidade as frustrações da nossa pequena. Mas também, cuidando de nossa saúde mental. Durante uma birra, não é apenas a criança que vivencia um turbilhão de emoções. Nós também, ainda que mantenhamos o autocontrole, tendemos a acumular muitas emoções dentro de nós. Nesta publicação, compartilho com vocês o texto de Flávia Pereira sobre o que fazer depois da birra.

O que fazer depois da birra?

Depois da crise emocional

1 – De o tempo que a sua criança precisar para se acalmar, descreva o que aconteceu sem julgamentos moralizadores “muito feios isso” sem chantagem emocional “papai fica triste com isso” lembre que vc quer ensinar COMO AGIR e não espera que passe por uma crise de outra forma só pq TE deixa triste. (aviso: Criança não têm capacidade cognitiva para isso) E afirme que independe do que aconteceu vc a AMA MUITO!

2 – Abraços são remédio para a alma. Um abraço aconchegante em silêncio pode ajudar VCS se sentirem melhor.

3 – Quando todos estiverem calmos reparem os danos. Se disponha a ajudar seu filho a organizar, limpar ou arrumar algum dano ou pedir desculpas um para o outro caso sintam que devem.

4 – Muito pode ser evitado se ficarmos atentos às necessidades básicas como fome, Sono, cansaço, calor, medo, eles estão aprendendo sobre tudo isso.

O foco sempre é o relacionamento

Prevenção é a melhor maneira para lidar com explosões emocionais.

Lidar com adultos estressados, que estão sempre no celular, apressados e apressando deve ser angustiante. Não acham?

E elas sentem que estamos dando o nosso melhor e estamos buscando aprender. Vão amar ouvir que estamos nos esforçando buscando informações para podermos sempre seguir aprendendo um com o outro sim, aprendemos com nossos filhos assim como eles aprendem com a gente!

Já falou isso para a sua criança?

Abra o coração, vai! Mostre sua vulnerabilidade e ame cada dia mais “mamãe está tentando todos os dias ser uma pessoa melhor”.

* Texto de Flávia Pereira. Visto em @pais.ajudam.pais.

o que fazer depois da birra

Educação Emocional

Na seção Inteligência Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do autocontrole emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Descubra mais: