Disciplina PositivaSER PAIS

O que significa colocar limites para a Disciplina Positiva?

o que significa colocar limites para a disciplina positiva

Tendemos confundir limites com castigos e palmadas. Longe disso, a Disciplina Positiva nos traz ferramentas úteis para colocar limites nas crianças desde o respeito.

Colocar limites para a Disciplina Positiva significa:

✔️ Guiar e educar a criança e o adolescente para ensinar-lhe valores que tem em conta seu próprio bem-estar, o dos demais e o do seu entorno.

✔️ Tem que ver mais com respeito, com envolver-se, com conexão, com ser amável e firme ao mesmo tempo, mais do que com controle, rigidez, autoritarismo, consequências e castigos.

✔️ Nas crianças pequenas tem o propósito de mante-los a salvo de perigos.

✔️ Colocar limites não significa que a criança/adolescente faça o que eu digo quando eu digo, mas sim é proporcionar um ambiente firme e amável ao mesmo tempo, no qual a criança/adolescente se sinta seguro e possa crescer com responsabilidade, respeito e adaptabilidade a seu entorno social.

Essa explicação é de um texto muito interessante de Carla Herrera, treinadora de Disciplina Positiva em Família e Primeira Infância cuja tradução completa você encontra no post abaixo:

* Foto @Brooke Smart

Disciplina Positiva

Através da Disciplina Positiva aprendemos a centrar-nos em potenciar habilidades em nossos filhos para que possam ser capazes de solucionar problemas por eles mesmos. Também reconhecemos que castigos físicos e psicológicos não são recursos que favoreçam a criar crianças com autonomia, responsáveis e independentes. Saiba mais:

Posts relacionados

Sobre a Atmosfera do Lar

Método Inuit para não gritar com os filhos

Limites segundo Montessori

A violência contra as crianças lhes deixa marcas que são para sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *