Criação com ApegoSER PAIS

O sorriso do bebê: um sinal importante

sorriso do bebe

Lembro que o primeiro sorriso de Laura foi já no seu segundo dia de nascimento. Enquanto dormia em meus braços, um sorriso iluminava seu rosto. Pareceu-me precoce, mas estava encantada de vê-la sorrir uma e outra vez. Fiquei me perguntando: a partir de quando os bebês sorriem?

De fato, eles podem sorrir desde recém-nascido, mas esse sorriso do bebê precoce é tão somente um movimento de reflexo. 

O tão esperado sorriso, que responde a um chamado nosso aparece a partir do segundo ou terceiro mês. É o sorriso social, que significa que o bebê está se comunicando conosco.

Atento! Esse sorriso do bebê, como tantos outros sinais, precisa ser respondido e estimulado. A resposta da mamãe, do papai e dos demais adultos próximos lhe confirmará que a comunicação está estabelecida. Essa é uma necessidade do bebê. É assim que ele vai aprendendo como se comunicar com os demais e como demonstrar a alegria que sente ao estar em contato com o outro.

Criação com Apego

Na seção Criação com Apego você encontra textos interessantes sobre como podemos criar nossos filhos com amor, respeito e firmeza. Prepararmos para ser pais é algo importante. Saber como podemos estabelecer o vínculo com nossos filhos, educando-os sem gritos, ameaças e castigos também. Acesse:

Posts relacionados

Nascer com a bolsa de líquido aminiótico

Toda mãe nasce de uma mãe

Pais perdem até 700 horas de sono nos primeiros 12 meses de vida do bebê

Não espere ser a mesma mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *