Atividades EducativasAtividades em famíliaSER CRIANÇA

Os momentos são irrepetíveis

os momentos sao irrepetiveis

Vivemos rotinas tão estressantes que nem nos dá tempo para prestar atenção nos pequenos detalhes. E não só o estresse, também o excesso de uso dos dispositivos eletrônicos faz com que, muitos de nós pais, tenhamos um olho em nossos filhos e outro no celular. Muitas vezes, não nos damos conta que podemos estar fazendo phubbing com os nossos filhos. No entanto, tenhamos claro que todos os momentos são irrepetíveis. Basta que assim o queiramos. Como?

Fazemos um convite a você. Ao menos uma vez na semana, busque viver com seu filho momentos irrepetíveis. Busquem observar os pequenos detalhes que os rodeiam. Por exemplo, na ida ao colégio, durante o trajeto habitual, vocês podem observar todas as coisas que encontram. Talvez amanhã já não estejam.

Vocês podem observar as árvores, os tipos de folhas, os desenhos das calçadas, as cores das casas, os carros, os animais… Estar atento ao que se está fazendo no momento (caminhar da casa até a escola) ensinará à criança, e mesmo a você, que cada momento é único e irrepetível. Além disso, a mensagem que lhe enviará é o quão importante é aproveitar cada momento.

Não desperdice os bonitos instantes que passam juntos. Nossos filhos aprendem por imitação. Eles se darão conta de como damos valor à presença do outro. Assim, está aprendendo a valorizar as pequenas coisas também.

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Falemos sobre a crise do terceiro dia

A importância do ritmo das crianças, segundo Waldorf

A imaginação faz parte da realidade da criança

Exercícios para crianças de autorregulação em momentos de raiva e estresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *