Pescaria de animais marinhos 02

Acho que toda criança adora brincar de pescaria, não é mesmo? Se é no parque de atrações, melhor ainda. O jogo de pescaria é uma excelente opção de brinquedo, posto que favorece a concentração e a observação. Desenvolve com a coordenação motora, a coordenação olho-mão e a habilidade de equilíbrio.

Em casa Laura ganhou, há um tempo, um jogo de pescaria de animais marinhos. É um jogo de madeira, que está bem legal. Embora goste muito de jogar, esse é um jogo que sempre está em rotação em casa. Com isso quero dizer que deixo ele disponível para a brincadeira durante uma semana, depois guardo e troco por outro, e volto a deixa-lo disponível em outra ocasião.

O interessante é que, ao ser um jogo que participa da rotação de brinquedos, Laura sempre o vê como brinquedo legal. O jogo é para duas pessoas, mas pode ser jogado por uma, perfeitamente. Tanto deixamos que a boa filha brinque sozinha, como também brincamos com ela. O brincar junto também é importante para que ela compreenda os turnos, o ceder a vez e o esperar a vez.

Como fizemos duas semanas de atividades sobre os animais marinhos, voltei a deixar o jogo disponível. E tem rendido vários momentos de brincar só e conosco.

Veja mais em Atividades sobre animais marinhos

 Pescaria de animais marinhos 01

Pescaria de animais marinhos 02

Pescaria de animais marinhos 03

Pescaria de animais marinhos 04Pescaria de animais marinhos 05

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Posts relacionados

Atividades recreativas de exterior para crianças

Circuitos na natureza

Atividade para preservação da tartaruga marinha

Atividades sobre animais marinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *