Pintando a chuva. Uma atividade de arte para crianças!

0

Como vocês sabem, adoro atividades de artes. Desde os 6 meses Laura está em contato com a pintura, explorando texturas e cores. Esta semana vi uma técnica bem legal e surpreendente para fazer com as crianças especialmente naqueles dias de chuva. Trata-se de dar à criança a oportunidade de passar um período do dia pintando a chuva.

O efeito final é incrível e o processo muito divertidos. Não deixe de propor a seu filho. A atividade é ideal a partir dos 3 anos, ou quando você observe que a criança já tem certo domínio do uso do pincel e da aquarela.

Material necessário

  • aquarelas líquidas
  • silhuetas (veja abaixo alguns modelos para imprimir)
  • fita crepe
  • papel cartão

Pintando a chuva

1. Comece criando silhuetas ou imprima aquelas disponíveis no final deste post. Para imprimir, use um papel mais encorpado que a folha A4 normal. isso porque, com o uso da aquarela, o papel mais pesado resiste melhor, não formando ondulações.

pintando a chuva 02

2. Uma vez que tenha as silhuetas prontas, cubra-as com fita crepe a partir da parte inferior do guarda-chuva. Isso é importante para proteger a imagem e dar o efeito final.

pintando a chuva 03

3. Para pintar com a aquarela, coloque a folha sobre um cavalete ou uma superfície rígida, dando-lhe um pouco de inclinação. A partir daí é começar a brincadeira.

pintando a chuva 04

4. Misture as aquarelas líquidas em uma paleta e, com uso de um conta-gotas coloque gostas de tinta na parte superior do papel e deixe escorrer naturalmente. Essa é a forma correta de formar o efeito de chuva. Ao terminar, tire a fita crepe e voilà!

pintando a chuva 05

Ideia vista no site Adventure in a box e guardada no nosso Armazém de Ideias!

Veja algumas outras imagens encontradas em Pinterest

pintando a chuva 01 pintando a chuva 06 pintando a chuva 07 pintando a chuva 08

Silhuetas para imprimir

Selecione a silhueta que mais gostar, arraste para seu desktop e imprima.

você pode gostar também

Comentários

Loading...