Educação Emocional

Por que seu filho deveria fazer yoga a partir dos 4 anos?

Benefícios da Yoga Infantil

A yoga é uma disciplina milenar muito praticada por adultos. Através da yoga infantil é possível praticar a relaxação, obter maior concentração, conseguir autocontrole e domínio corporal.

Ainda que entre as crianças não seja uma atividade muito difundida, são elas aprendizes potenciais, posto que já tem muito boa flexibilidade corporal. A partir dos 4-5, meninos e meninas já estão aptos para começar a praticá-la, isso porque é uma idade ideal, posto que é uma fase na qual os pais estão estabelecendo os hábitos e condutas que marcarão sua personalidade.

Para essa etapa, as crianças vivem a yoga de uma forma lúdica, descobrindo e conhecendo o próprio corpo, associando posturas a distintos elementos da natureza, como animais e plantas, trabalhando a coordenação através de bailes e danças, desenvolvendo a criatividade com o trabalho das mandalas, e relaxando através das visualizações, contos e mantras.

Através da Yoga, as crianças podem compreender o que ocorre em seu corpo, sua mente e seu coração. Entre outras habilidades, é possível desenvolver a empatia, o autocontrole, a autoestima e a resiliência. Logo, são muitos os benefícios da atividade para a vida de nossas crianças.

Veja alguma imagens de crianças fazendo yoga:

Yoga infantil

Foto: Be Yoga

Menina fazendo yoga

Foto: Koala Educa

Crianças praticando Yoga

Foto: Hola

Menina em postura de yoga

Foto: Be Yoga

Posts relacionados

5 atividades para controlar as emoções

7 conselhos para fazer meditação Mindfulness com crianças

O que é mindfulness ou atenção plena e como praticar com crianças

Benefícios do Mindfulness para as crianças e adolescentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *