DICAS DE LEITURA

Retrato de uma mãe lendo a seu filho

Quantos livros você lê para seu filho cada dia? Por aqui, alguns dias, chego a perder a conta. Se há algo que valorizamos muito é oferecer livros à Laura. Temos em casa uma mini biblioteca infantil, onde a pequena pode pegar os livros que quiser. No início passava muito tempo folheando as páginas. Hoje em dia, ela mesma conta as histórias a partir da leitura das imagens e do que já lhe contamos.

Ler para nossos filhos é muito importante. Não apenas porque amplia o vocabulário, mas também porque é um momento em que podemos estreitar o vínculo, falar das emoções, conhecer outras realidades, visitar novos lugares, brincar e nos divertimos…

Grant Snider nos brinda com uma sequência de imagens que traz a realidade dos pais leitores. Tendemos a deixar de lado nossa própria leitura para ler para nossas crianças. Mas, de repente, tudo se transforma. Elas são capazes de dar vida às personagens, interpreta-las, brincar de. E depois de ler uma, duas, três, quatro vezes o mesmo texto, podemos nos cansar, mas a criança que lê se debruça sobre o livro para ver suas imagens com curiosidade.

retrato de uma mae lendo a seu filho

Dicas de leitura

Na nossa seção Dicas de leitura, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Atividades sobre animais marinhos

Tristeza - manual do usuário, de Eva

Vamos recortar papel? - Kumon 2 anos (PDF)

Deu zebra no ABC, um abichodário divertido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *