Significado de criatividade segundo Joan Miró

0

Ser criativo é uma das maiores exigências hoje no mercado laboral. A corrida desenfreada pelos melhores postos de trabalho faz com que muita gente busque estratégias para ser uma pessoa criativa. Ah, se soubéssemos que nascemos todos tão criativos, mas que, pouco a pouco, vamos perdendo nossas habilidades… basta olharmos uma criança. De uma caixa de papelão faz um castelo. A criatividade tem rendas soltas na infância.

A questão seria nos perguntarmos em que ponto de nossas vidas estacionamos a criatividade e seguimos em frente sem ela. Para ser criativos, talvez o único necessário fosse olhar para qualquer crianças. Observá-las durante todo o dia e ver como são capazes de usar a imaginação para criar coisas inusitadas.

Mas sei que é difícil. Fosse fácil todos seríamos criativos, logo essa não seria uma exigência no mercado de trabalho, certo?

Contava a vocês que trabalhamos o Projeto de artes sobre Joan Miró com nossa filha. Foi um super sucesso. Vale muito a pena fazer esse tipo de atividade. Enquanto pesquisava possibilidades de exploração da arte de Miró, surpreendeu-me seu pensamento sobre a arte e a criatividade. Basta compreendê-lo para dar-se conta do verdadeiro significado de criatividade.

Significado da criatividade segundo Joan Miró

>> Através desses pensamentos, Joan Miró define o significado de criatividade. Deveríamos aprendê-los e passá-los a nossos filhos, para que possam ser motivados a sempre usar sua criatividade e imaginação.

>> Uma forma nunca é algo abstrato, é sempre um homem, um pássaro ou algo mais. Forma é nunca considerar a forma.

>> Trato de aplicar cores como palavras que formam poemas, como notas que fazem a música.

>> Nunca sonho quando durmo, mas sim quando estou acordado.

>> Sinto-me na necessidade de alcançar o máximo de intensidade com o mínimo de meios.

>> Quando mais trabalho é quando não trabalho. Se não trabalhasse, a vida deixaria de me interessar.

>> Para mim, um objeto é algo que vive. Esses cigarros ou fósforos desta caixa contem um segredo da vida muito mais intenso que a de certos seres humanos.

>> As obras devem ser concebidas com fogo na alma, mas executadas com frialdade clínica.

você pode gostar também

Comentários

Loading...