texto para aniversariante waldorf

Em uns dias Laura fará 2 anos. Escolhemos fazer para ela duas festas. Uma será um aniversário montessoriano, só nós três. E o outro é um aniversário comum em família com o tema Frida Kahlo. Será simples, mas achamos que de bom gosto. Esperamos que dê certo. Já postarei fotos para vocês. O caso é que buscando um pouco sobre aniversário montessori e waldorf, deparei-me com um texto para aniversariante que achei maravilhoso.

Esse texto é proposto para contar à criança durante o aniversário de tradição Waldorf. Mas, acho ele tão lindo que deveríamos contar a nossos filhos em qualquer tipo de festa que realizássemos. Narra sobre como a criança atravessa a ponte de arco-íris para chegar a seus pais. Deixo o texto abaixo para que vocês também possam ler.

Texto para aniversariante Waldorf

A Estória da ponte de arco-íris

Era uma vez uma pequena criança chamada ____________ que morava no paraíso e era muito feliz lá.  Ela admirava as lindas cores e ouvia maravilhosas canções, e era lá onde ela pertencia. Mas um dia, as nuvens se abriram no paraíso e _________ viu a linda terra verde abaixo, com todas as pessoas felizes brincando e trabalhando e de repente ela sentiu uma enorme vontade de ir até lá e ver como era a vida na Terra. Ela viu todas as cores do arco-íris, borboletas visitando as flores e pássaros voando. Eles pareciam estar acenando para ela. Ela viu pescadores no mar e todas as diferentes plantas que cobriam a terra. Viu crianças subindo em árvores, correndo, pulando e andando entre areia e folhas. Tudo era tão bonito.

Então ela disse para seu anjo da guarda: “Por favor, posso ir para a Terra agora?” Mas o anjo olhou para ela e disse “Não, ainda é muito cedo. Você precisa esperar um pouco mais”. Então a criança se foi feliz e logo esqueceu sobre a Terra. Então um dia ela novamente teve uma rápida visão da Terra através das nuvens. Ela viu mães e pais trabalhando, professores, engenheiros, escritores e fazendeiros. Viu pais dando amor aos seus filhos. Ela também viu uma linda mãe com amor e um enorme desejo em seu coração de ter uma criança. Nesse momento ela perguntou ao anjo: “Posso ir para ela?”

O anjo disse: Você precisa ir para a terra dos sonhos primeiro”

Na próxima noite, a pequena criança teve um sonho. Sonhou que tinha encontrado um homem e uma mulher e eles lhe estenderam seus braços e lhe pediram para que  se tornasse sua criança. Ao contar o sonho para o anjo, ele disse: “Agora é hora de você ir”

Então a criança perguntou: “Posso ir agora?”

-“Você verá”, disse o anjo.

Naquela noite a criança foi dormir na terra dos sonhos e durante dez luas, ele navegou em seu barco. E no final daquele período, uma linda ponte de arco-íris se estendeu do paraíso até a Terra por onde a criança veio como um pequenino bebê e escorregou para os braços de seus pais. Eles  olharam maravilhados para esta nova vida e disseram: “Nós lhe daremos o nome de: ________________

História Infantil

Então, gostou desse lindo texto para aniversariante? Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

* Texto: Blog Lanternas do caminho