Relatamos no blog uma atividade super interessante que fizemos com nossa filha: Projeto de Artes para Crianças sobre Joan Miró. Desenvolvemos uma série de atividades divertidas tendo o objetivo de fixar as cores (vermelho, verde, amarelo, azul e preto), bem como apresentar as formas. Tenham em conta de que nossa filha tem 19 meses. Logo, não faz sentido fazer um estudo sobre o processo criativo do artista ou explicar-lhe coisas que ainda não está apta a compreender.

Foi um sucesso total! Animamos vocês a fazerem com seus filhos. Além daquelas que fizemos, vocês também encontram outras inspirações aqui. A maioria das atividades foram realizadas em grupos no ambiente escolar. Mas, como vocês veem, são simples e podemos adaptar para nossos filhos e fazermos em casa mesmo.

Além disso, vale muito a pena você colocar em prática sua criatividade. Isso permitirá criar novas possibilidades de explorar a obra de Miró de uma forma bem divertida. Ensine seu filho a amar as artes desde pequeno. Os benefícios são múltiplos e repercutirão em sua fase adulta.

Joan Miró para crianças: projeto de artes

Esculturas feitas de tubos de cartão e plastilina

esculturas de miro 05Montagem de elementos das obras de Miró com plastilina

montagem de elementos comuns de miro

Miró 3D

miro 3d

Máscara Miró
mascara de miro

Reproduzindo esculturas de Miró

esculturas de miro 04 esculturas de miro 03 esculturas de miro 02

esculturas de miro 01

Recriando esculturas de Miró

escultura livre de miro escultura de miro de plastilina esculbura de miro com reciclados

Porta-lápis com temática de Miró

porta lapis com motivo de miro

Desenhos do Miró para colorir e pintar

Pintura de Miró

pinturas de miro

Cubos de pinturas de Miró
obras de miro em cubos

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Author

2 Comments

  1. Fernanda Xisto Reply

    Amei as atividades, mas gostaria de saber como vocês realizaram as propostas, quais foram os encaminhamentos que deram. Pretendo trabalhar Miró com as crianças e gostei das sugestões.

    • Karina Reply

      Essas atividades são um apanhado de propostas encontradas na web. O ideal é você observar o interesse das crianças e trabalhar tópicos da obra do artista que, de fato, podem chamar a atenção. Em casa, trabalhamos Miró com nossa pequena depois de leva-la a uma exposição do artista. Nesse caso, trabalhamos em cima das cores, já que é algo tão particular de sua obra. Se a criança tiver entre 4 e 6 anos, vale a pena trabalhar as figuras geométricas também.

Deixe Uma Resposta