bolsa misteriosa montessori 01

Nesta publicação, apresento a vocês a bolsa misteriosa Montessori, uma atividade que faz parte da área sensorial. O objetivo da atividade é treinar o sentido esterognóstico, posto que a criança deve reconhecer os objetos a partir do tato simplesmente. Além disso, é positiva para o trabalho com o vocabulário.

Basicamente, você precisará de uma bolsa com um material que não permita ver seu interior e alguns objetos que tenham relação com o entorno de seu filho. Você pode ter em conta a etapa em que a criança se encontra. Quanto mais vocabulário tenha, pode incluir objetos mais complicados.

Como realizar a atividade. Primeiramente, retire cada objeto da bolsa diante da criança. Peça que denomine o que são à medida que vão aparecendo. Para que lhe responda, pode perguntar: “Você sabe o que é isto?“.

bolsa misteriosa montessori 02

Caso a criança não saiba o que é algum dos objetos, separe-o e trabalhe o vocabulário a partir da lição dos três períodos.

Assim que já se conhece os objetos, colocamos todos dentro da bolsa misteriosa. Uma vez dentro, a criança coloca a mão no interior da bolsa e, ao tocar o objeto, deve dizer o que é. O importante é que não veja o que há dentro. Apenas sinta. Caso a criança seja muito pequena, você pode usar um tapa olho, que a ajude a controlar melhor seu impulso de ver.

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

14 extensões da torre rosa montessoriana para imprimir

Cartões de três partes sobre emoções e sentimentos

Mesa sensorial fácil de fazer - DIY

Como usar os cartões de três partes Montessori para ampliar vocabulário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *