Educação Emocional

A frenética busca pela felicidade

busca pela felicidade steve cutts 03

Steve Cutts é um gênio da ilustração. Ele nos surpreende com o brilhante curta Happyness, sobre o significado atual da felicidade. É fato que vivemos em uma constante busca pela felicidade. Buscamos fórmulas que nos ensine como conseguir ser felizes.

O ilustrador define com perfeição e sem palavras essa constante busca da sociedade através do dinheiro dentro de um sistema capitalista podre. Esse sistema nos escraviza. Cria a ilusão de que ganhando dinheiro podemos comprar coisas que nos farão felizes. É assim que vivemos uma corrida sem fim por ganhar mais para comprar mais.

As marcas rotulam a felicidade

As marcas nos empaquetam a felicidade. Ao final nos perdemos no consumismo destrutivo para chegar ao ponto do vazio existencial.

Nunca estamos satisfeitos e acabamos sempre buscando mais… sempre com o objetivo de nessa busca encontremos a felicidade. Como isso não é real, por fim acabamos nos tornando sujeitos depressivos, dependentes de fármacos.

O ideal, nos recorda Cutts, é sair desse círculo vicioso e buscar a própria felicidade, cada qual à sua maneira, sem cadeias invisíveis. É difícil, mas não impossível! Uma dica muito útil é buscar o equilíbrio emocional. A chave está em saber reconhecer nossas emoções para manejá-las adequadamente. Dessa forma, seremos capazes de vivenciar as distintas situações de uma maneira mais equilibrada.

busca pela felicidade steve cutts 07 busca pela felicidade steve cutts 06 busca pela felicidade steve cutts 05 busca pela felicidade steve cutts 04 busca pela felicidade steve cutts 03 busca pela felicidade steve cutts 02 busca pela felicidade steve cutts 01

Posts relacionados

Como observar a natureza?

Pedra para falar sobre emoções

Como falar sobre abuso sexual com crianças pequenas?

Atividades sobre O Monstro das cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *