Em tempos de telas por todos os lados, o que acha de ler um livro sensorial com muita imaginação? Ao abrir o livro, o leitor se depara com um círculo amarelo em uma página em branco. Na página um convite para que pressione o círculo com um dedo para averiguar o que ocorre. É assim como o escritor e artista Hervé tullet da começa Aperte aqui, um livro sensorial com muita imaginação. E que curioso vai ficar de fora dessa?

Aperte aqui!!!

Para saber a resposta, o leitor deve passar a página. E aí é quando começa a aventura. Círculos vermelhos, amarelos e amarelos aparecem, desparecem, se deslocam, se ordenam, crescem, diminuem, quase caem pela margem do livro. Tudo depende do que o leitor faça: apertar, soprar, esfregar ou agitar os círculos.

aperte aqui herve tullet

Que dizer de um livro infantil tão espetacular e surpreendente? Se você não o tem em casa, passou da hora. Hervé Tullet é já dos nossos preferidos aqui em casa. Temos vários livros que vão para além da contação de histórias. São um convite único a imaginar e a criar.

Em Aperte aqui, os círculos bailam pelas páginas e o leitor se torna cúmplice de algo mágico. Hervé nos mostra como o simples pode se tornar algo grandioso. Alguns círculos se transformam em um jogo muito divertido.

Se você busca um livro único para desenvolver a criatividade e a imaginação em liberdade, Aperte Aqui é o título. E se ainda tem dúvidas, fique sabendo que o livro de Hervé Tullet está na lista do The New York Times como melhor livro de imagem para crianças.

Veja o link na Amazon:

Sale
Aperte aqui
  • Tullet, Hervé (Author)
  • 56 Pages - 12/20/2019 (Publication Date) - Ática (Publisher)

E que não pare na leitura! Por aqui, convidamos você a fazer a oficina de arte infantil “O grande engarrafamento”, proposto por Hervé Tullet. Clique no link abaixo para saber mais sobre o projeto:

Oficina de arte infantil: o grande engarrafamento

E deixo também a indicação de outro livro criativo, bem no estilo de Aperte Aqui, trata-se de Este livro comeu meu cão, do escritor Richard Byrne.

Este livro comeu meu cão, Richard Byrne

Author

Deixe Uma Resposta