a-arte-de-se-emocionar

Emocionárioa arte de se emocionar é o dicionário das emoções, escrito por Cristina Núñez Pereira e Rafael R. Valcárcel. O livro é um convite a aprender a reconhecer as emoções e os sentimentos, bem como saber canalizá-los. A publicação está destinada às crianças a partir de 2-3 anos. Mas serve para o público em geral. Os autores desse livro também publicaram A Arte de se Emocionar. Explore suas emoções.

Esse livro é um convite aos adultos para que aprendam a explorar as emoções que constroem nossas vidas. No entanto, também se torna um suporte essencial para o trabalho com crianças e adolescentes.

Ainda que todos possamos experimentar os mais diferentes tipos de emoções e sentimentos, nem todos nós somos conscientes dos distintos matizes que as acompanham.

Conhecer e reconhecer as emoções é uma arte. Para os autores, é essa “uma arte que nos leva a ter uma vida mais harmônica e plena”.

A arte de se emocionar traz um itinerário de quarenta emoções a serem descobertas através de curiosidades, frases, jogos mentais.

Conteúdo de A arte de se emocionar

Em cada capítulo do livro A arte de se emocionar o leitor encontra:

. Passatempo para descobrir palavras relacionadas com cada emoção.

. Textos para apresentar cada emoção. Há textos que exploram a etimologia das palavras, histórias inspiradoras, textos que convidam à reflexão,

. Aforismos, reflexões e conselhos para ampliar nossa visão sobre as emoções.

. Piadas e histórias bonitas para deleitarmos comprovando como as emoções impregnam os seres humanos e nos movem a agir.

. Recomendações cinematográficas com a que emocionar-nos.

. Atividades para nos aproximar de forma lúdica e diferente das emoções.

Nós acreditamos que esse livro é chave para estabelecer um diálogo aberto e a confiança entre os membros da família. Trata-se de um modo lúdico e agradável de conhecer-nos a nós mesmo, mas também as pessoas com as quais convivemos dia a dia.

A inteligência emocional é um aspecto crucial na educação de nossos filhos. Essa ferramenta pode se tornar um recurso importante para trabalhar as emoções e os sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *