Isto é o que eu chamo de aproveitar oportunidades. Durante um passeio em um parque, avistamos um pavão. Estivemos muito tempo observando sua elegância e beleza. Antes de ir embora, um senhor lhe oferta a Laura uma pena de pavão. Havia caído e achou que a menina ficaria muito feliz. Na realidade, foi como ganhar um amuleto. Essa pena de pavão nos levou a realizar uma atividade criativa de artes com a técnica da régua que conto aqui para vocês.

Que amamos atividades de artes, você já sabe. Aproveitar momentos e transforma-lo em coisas criativas é o que mais gostamos. Então, vamos para mais uma ideia genial de expressão artística com crianças!

Material necessário

Tudo o que você vai precisar é:

  • Foto do animal
  • Pluma
  • Tinta guache
  • Papel para aquarela
  • Régua
  • Lupa

Atividade criativa de artes com técnica da régua

Durante o passeio fiz umas fotos do pavão que serviram para a atividade de pintura. Primeiramente, disponibilizei para Laura, em uma bandeja, uma lupa, uma foto do pavão e a pluma.

atividade sobre pavao para pintar

Atividade de artes com cores do pavão

A seguir, começamos a atividade criativa de artes com técnica da régua. Então você pode estar se perguntando: de que consiste a técnica da régua, afinal?

Na lateral de uma folha em branco, em vertical, coloque bons pingos de pintura. Uma vez postos, a criança deve posicionar a régua, tal como mostramos na imagem abaixo.

Atividade de pintura pavão

Com delicadeza, deve arrastar a régua, espalhando as cores pelo papel. O resultado é maravilhoso.

Atividade de pintura cores sem misturar

Vale mencionar que, no nosso caso, Laura gosta muito de pintar e sempre coloca mais pintura do que deveria. Já temos entendido que gosta da abundância. Gosta de ver muitas cores, de texturas que sobressaltam a tela. Então, já lhe permitimos.

Atividade de artes pavão

Caso a criança seja mais contida e consiga trabalhar com menos quantidade de pintura, verá que o resultado é ainda mais interessante!

Atividade de artes com técnica da régua

Para finalizar, tenha em conta que, aqui, trabalhamos uma técnica de pintura. Logo, você não precisa de uma pena de pavão ou de fotos. Basta papel, tinta e régua.

Author

Deixe Uma Resposta